
As negociações envolvendo Jorginho seguem a todo vapor, e a disputa para contar com o volante no Super Mundial da FIFA está ficando cada vez mais acirrada.
O Flamengo, que busca garantir o jogador para o torneio, tem se empenhado em vencer a concorrência da Juventus e do futebol árabe, oferecendo um contrato mais longo do que o clube italiano.
- Flamengo define contratação de substituto de Arrascaeta para a próxima janela de transferências
- Venda de ingressos para Flamengo x Internacional pelo Brasileirão é aberta: veja onde comprar
A expectativa é que a decisão seja tomada em breve, com o futuro do jogador tomando um rumo importante para o Flamengo.
Juventus faz proposta por Jorginho
A Juventus ofereceu um contrato de apenas 12 meses para Jorginho, o que gera certa desvantagem para o clube italiano diante da proposta do Flamengo.
Sendo assim, o Rubro-Negro se destaca ao oferecer um vínculo de três anos, um fator crucial para potencializar suas chances na disputa. Como destacou o jornalista Julio Miguel Neto:
“a informação que a gente tem é que a Juventus quer um ano de contrato com Jorginho e o Flamengo oferece três anos e isso potencializa”, disse o jornalista.
Flamengo oferece R$ 87 milhões a Jorginho
Além disso, o presidente BAP está disposto a investir pesado na contratação do volante. Para convencer Jorginho a deixar o Arsenal e se juntar ao time de Filipe Luís, o Flamengo ofereceu R$ 87 milhões, um valor que inclui:
- Salários;
- Luvas;
- Bonificações
Esse esforço financeiro reforça o compromisso do Flamengo em trazer o jogador antes de junho e garantir sua participação no Mundial. Vale destacar que o volante ainda não assinou qualquer contrato com o clube, mas o vínculo com o Arsenal se encerra em junho, o que abre espaço para uma possível rescisão até o fim de maio.
Flamengo aguarda Jorginho para o Mundial
A janela extra criada pela FIFA para o Super Mundial da FIFA abre em 2 de junho e fecha em 10 de junho, o que dá ao Flamengo um prazo apertado para inscrever Jorginho antes do início do torneio. Por isso, a intenção é que o volante esteja disponível para a estreia do Flamengo contra o Espérance, da Tunísia, no dia 2 de junho.
Com isso, as negociações seguem em ritmo acelerado, e o Flamengo está cada vez mais confiante em garantir a contratação do volante para o Super Mundial e além.