Com a proximidade da janela de transferências do meio do ano, o Flamengo já se movimenta bastante para tentar reforçar o time para o restante da temporada de 2024.
Porém, o clube não deve fazer contratações de peso, já que investiu forte no início da temporada, devendo buscar por jogadores para posições específicas.
E um desses nomes especulados no Flamengo para reforçar o time para o segundo semestre, é do atleta Michael, que inclusive já jogou no clube em 2021.
Com isso, não é mistério para ninguém que o Flamengo monitora a situação do atacante, que pertence ao Al Hilal (SAU), clube treinado pelo ex-técnico do Flamengo Jorge Jesus.
Entretanto, a pedido do técnico Jorge Jesus, o Al Hilal tomou uma decisão sobre o futuro do atacante, que pode frustrar os planos da diretoria do Flamengo.
Então, fique comigo até o final deste artigo do Ligados no Fla, para você entender qual foi a decisão tomada pelo clube saudita que pode atrapalhar a possível vinda do jogador para o Mengão ainda nesta temporada.
Jorge Jesus toma decisão sobre Michael que pode frustrar os sonhos do Flamengo
O atacante Michael tem contrato com o Al Hilal, até Junho de 2025, mas o clube tinha a intenção de colocar o atacante na lista de negociáveis já nesta janela de transferências do meio do ano.
No entanto, o técnico Jorge Jesus pediu para a diretoria do clube saudita manter o atacante pelo menos até o final de dezembro de 2024.
Isso porque, Neymar, ainda se recuperando de contusão grave no joelho, só deve retornar por volta do mês de outubro. Assim, a permanência de Michael para o segundo semestre, passa a ser muito importante para o clube.
Com isso, os dirigentes do Al Hilal, acataram o pedido do técnico Jorge Jesus e vão manter o jogador até o final deste ano, ou seja, por pelo menos até seis meses antes do final de seu contrato.
Com isso, qualquer possibilidade de Michael voltar para o Flamengo, só deve acontecer em janeiro de 2025.
Michael no radar do Flamengo
Michael entrou no radar do Flamengo porque a comissão técnica de Tite pediu ainda no início da temporada a contratação de um ponta direita.
Então, mesmo tendo Gerson e Luiz Araújo, como atuais jogadores nesta função, o Flamengo deve tentar contratar um atacante que atue neste setor.
Com isso, Michael passou a ser monitorado pela diretoria do Flamengo, que gosta muito do atacante com quem tem um trato para um possível retorno ao futebol brasileiro.
Além disso, o Flamengo tem a concorrência de alguns clubes brasileiros, que também sondaram a situação do atacante, como é o caso do Cruzeiro.
Porém, com a decisão tomada pelo clube de Jorge Jesus, o Flamengo só poderá ter o atacante, a partir de Janeiro do ano que vem, caso o Mengão ainda tenha o interesse no jogador, como possível reforço, inclusive, para o mundial de clubes de 2025.
Veja mais: Flamengo pode ter reforços contra o Bahia na próxima rodada