O futuro de Gabigol parece estar longe do Flamengo. Após a conquista da Copa do Brasil sobre o Atlético-MG, o camisa 99 anunciou que não renovará seu contrato com o Rubro-Negro, que se encerra em 31 de dezembro.
- Lançamento do livro do Adriano Imperador: Ídolo se emociona
- Nova camisa 3 do Flamengo 2024: Preço e fotos
Logo após a declaração, surgiram rumores de que o jogador teria acertado com o Cruzeiro para 2025. No entanto, o destino do atacante ainda está indefinido e pode ser diferente, com clubes do México e do futebol árabe surgindo como fortes interessados.
Gabigol entra no radar de clube do México
De acordo com o jornalista André Hernann, Gabigol entrou na mira de um clube mexicano, além de atrair olhares do futebol árabe, conhecido por fazer propostas financeiramente vantajosas.
Dessa forma, os empresários do atacante estão avaliando cada uma das ofertas recebidas, porque querem tomar uma decisão cuidadosa sobre os próximos passos da carreira do jogador. Vale destacar que, além dessas sondagens internacionais, Cruzeiro e Santos também demonstraram interesse, formalizando propostas para contar com o atleta a partir de 2025.
Sendo assim, Gabigol não demonstra pressa para definir seu futuro, uma vez que seu contrato com o Flamengo ainda vigora até o final deste ano. Com isso, o jogador e seus representantes têm tempo para analisar todas as possibilidades e escolher o melhor caminho.
Impasse na renovação: pedido alto e afastamento
O presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, comentou o imbróglio em torno da renovação de Gabigol. Segundo Landim, o atacante pediu um novo contrato de quatro anos, com um aumento salarial significativo, quase o dobro do que ganha atualmente.
“O Gabigol fez uma proposta de contrato de mais quatro anos para o Flamengo, com um crescimento muito grande do que seria a remuneração anual dele, muito significativa. Eu diria que seria quase o dobro do que ele ganha atualmente, porque aí entra o passe livre dele, que passa a ter no final do período”, disse Landim.
Além disso, com o contrato próximo de encerrar e sem acerto para a renovação, Gabigol foi afastado pela diretoria e não foi relacionado para o empate em 0 a 0 contra o Atlético-MG, mesmo tendo participado da preparação normalmente.
Desse jeito, a expectativa agora é que ele retorne ao elenco no jogo contra o Cuiabá, na próxima quarta-feira (20), às 19h, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Pantanal.