O Flamengo tem o melhor elenco da América do Sul e nesta temporada de 2024, a diretoria reforçou o time ainda mais contratando oito atletas, com destaque para Carlos Alcaraz, a transferência mais cara da história do clube.
- Gabigol vai renovar o contrato com o Flamengo? Situação pode ter reviravolta
- Preparação para o jogo do Flamengo contra o Fluminense pelo Brasileirão
Porém, a diretoria também se preocupa com algumas possíveis saídas de atletas importantes, na próxima janela de transferências de Janeiro de 2025.
Flamengo pode perder 2 jogadores em 2025
Isso porque de acordo com o portal UOL, Wesley e Fabrício Bruno, que quase deixaram o clube nesta temporada, estão na lista de negociáveis da diretoria do Flamengo, visto que estão valorizados.
Inclusive, Fabrício Bruno esteve próximo de deixar o Flamengo em duas ocasiões: a primeira na janela de transferência de Janeiro, quando quase se transferiu para o West Ham, e na segunda vez, na janela de transferência de Julho, quando quase foi contratado pelo Rennes da França.
Já o lateral direito Wesley, quase foi vendido para a Atalanta da Itália. Desse jeito, como a diretoria fez um alto investimento no futebol em 2024, a saída desses dois jogadores que estão valorizados pode representar um alívio ao orçamento do clube para o ano que vem.
Assim, caso o Flamengo receba boas propostas por esses dois atletas, existe uma grande chance do rubro-negro carioca liberar os jogadores.
Fabrício Bruno e Wesley à disposição de Filipe Luís
Enquanto isso não acontece, Wesley e Fabrício Bruno estão à disposição do técnico Filipe Luís para o restante da temporada, onde o Flamengo tem boas chances de chegar mais uma vez a uma final da Copa do Brasil e ainda possui chances matemáticas do título do Campeonato Brasileiro.
Vale destacar, que desde que Filipe Luís foi efetivado, Fabrício Bruno que está a serviço da Seleção Brasileira nesta data FIFA, perdeu a vaga para Léo Ortiz, na zaga. Por outro lado, Wesley ganhou a vaga de Varela, no time titular com Filipe Luís.