O goleiro Hugo está emprestado ao Corinthians até o fim do ano, mas a partir da data de hoje (01), o Corinthians pode exercer seu direito de compra sobre o goleiro.
Em entrevista coletiva, o presidente do alvi-negro paulista afirmou que o goleiro será contratado em breve. Entenda os detalhes do caso neste artigo.
- Semifinais da Copa do Brasil 2024: Quando vai ser e onde assistir
- Em coletiva, Filipe Luís é apresentado como técnico do Flamengo até 2025 e manda recado para a torcida
Quanto o Corinthians precisa desembolsar para contratar Hugo Souza?
Conforme apuração do Ligados no Fla, para que o Corinthians possa exercer seu direito de compra sobre Hugo Souza, como previsto em contrato de empréstimo, o clube terá que desembolsar o valor de 800 mil euros (cerca de 4,85 milhões de reais) por 50% dos direitos econômicos do atleta.
O direito a compra se inicia nesta terça-feira (01) e Augusto Melo, presidente do Corinthians, afirmou que a compra do goleiro já foi aprovada pelo setor financeiro do clube.
No entanto, agora, só falta a aprovação do setor jurídico do Corinthians para que Hugo seja efetivado como atleta do clube. Acompanhe a declaração do presidente alvi-negro:
“O Hugo é nosso, já tem contrato. Os valores são esses (cerca de 800 mil euros) e a data (para a contratação definitiva) é a partir do dia primeiro (de outubro). Isso já está com nosso financeiro e o jurídico está acertando tudo, tudo sob controle. Se nós pagarmos a partir do dia primeiro, não precisa pagar mais nenhuma multa, só os 800 mil euros”, declarou Augusto Melo.
Flamengo x Corinthians: horário e onde assistir
Nesta quarta-feira (02), o Flamengo entra em campo contra o Corinthians em partida válida pelo jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil.
O jogo se inicia às 21h45, no Maracanã e será transmitido pela TV Globo, SporTV, Premiere e Amazon Prime.