As contratações do Flamengo para o meio do ano não devem ser muitas, já que o clube fez um grande investimento no início da temporada, com as chegadas de De La Cruz, Viña e Léo Ortiz.
No entanto, a diretoria do clube espera reforçar algumas posições específicas que ainda são consideradas carentes pela comissão técnica, como a ponta direita e o setor de meio de campo.
Com isso, um dos nomes no radar do Flamengo nesta janela de transferências do meio do ano é do meia Marcos Antônio da Lazio, que esteve emprestado na última temporada para o PAOK da Grécia.
Inclusive, o técnico Tite aprova a chegada do jogador e o Flamengo já começou as conversas com a Lazio, mesmo antes da abertura da janela de transferências, que acontece no próximo dia 10 de julho.
Contratações do Flamengo para o meio do ano
Portanto, como já deixou bastante claro os dirigentes do Flamengo, o clube deve fazer investimentos mais leves nesta atual janela de transferências do meio do ano.
Assim, como mencionado antes, o clube deve contratar alguns reforços pontuais para algumas posições ainda carentes.
Desse jeito, de acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo fez uma proposta de empréstimo com opção de compra para a Lazio.
No entanto, o clube italiano não gostou da oferta inicial do rubro-negro carioca e fez uma contraproposta de venda do atleta de 6 milhões de euros, que convertendo para nossa moeda da cerca de 30 milhões de reais.
Flamengo segue otimista na contratação do atleta
Porém, mesmo com o jogo duro inicial feito pelos italianos, o Flamengo segue otimista na contratação do jogador, já que se sabe que a Lazio não pretende contar com o atleta para a próxima temporada.
Além disso, o próprio jogador tem o interesse em se transferir para o Flamengo, o que sempre é um ponto favorável durante uma negociação.
Dessa maneira, o rubro-negro carioca deve esperar a abertura da janela de transferências no próximo dia 10 de julho, para intensificar as tratativas pelo jogador pedido pelo técnico Tite como reforço para o restante da temporada.
Leia também: Estádio do Flamengo no Gasômetro: Veja estratégia do clube para comprar espaço