As contratações do Flamengo para 2024 não devem parar em De La Cruz, Viña, Léo Ortiz e Carlinhos.
Isso porque o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, na companhia de Bruno Spindel, diretor executivo de futebol do clube, viajam para a Europa esta semana em busca de novas contratações para o Flamengo.
Cabe ressaltar, que o Flamengo está muito próximo de anunciar a contratação do meia Marcos Antônio, que pertence a Lazio da Itália, por um ano de empréstimo com opção de compra no final do vínculo.
Desse jeito, os dirigentes do rubro-negro carioca devem ir à Europa para finalizar o acordo com a Lazio e também tentar contratar mais dois reforços pelo menos.
Assim, neste artigo do Ligados no Fla, você vai saber quais posições, além do meio de campo os dirigentes pretendem reforçar nesta janela de transferências de Julho, com esta viagem à Europa.
Contratações do Flamengo para 2024
Cabe ressaltar, que o Flamengo já iniciou a temporada fazendo quatro contratações, sendo três consideradas de peso:
- De La Cruz;
- Matías Viña;
- Léo Ortiz;
- Carlinhos.
Portanto, nesta janela de transferências de Julho, que se abre no próximo dia 10, o Flamengo deve contratar jogadores para posições específicas, ainda carentes no elenco rubro-negro.
Desse jeito, determinados a fazerem contratações pontuais, Marcos Braz e Bruno Spindel viajam esta semana para a Europa, para finalizar a contratação do meia Marcos Antônio da Lazio e para tentar fechar com mais dois reforços.
E esses dois outros reforços devem ser, um lateral direito e um ponta direita, considerando que ainda são posições carentes no elenco comandado pelo técnico Tite.
Marcos Antônio no Flamengo
Vale destacar, que o Flamengo já tem um acerto com a Lazio para a contratação do meia Marcos Antônio por um ano de empréstimo, com opção de compra obrigatória, caso o jogador alcance determinadas metas
No entanto, eles precisam entrar em um acordo com relação a essas metas e o valor de compra.
Inclusive, a Lazio fez uma sugestão de cláusula de compra obrigatória, caso Marcos Antônio tenha uma participação em 50% dos jogos do clube, medida que precisa ser melhor esclarecida ao Flamengo.
Visto que o rubro-negro carioca não sabe se a participação em 50% dos jogos do Flamengo tem a ver com ser titular ou apenas entrar no decorrer das partidas.
Além disso, outra coisa que precisa ser definida é com relação ao valor de compra obrigatória, no final do vínculo, que gira em torno de 5 e 6 milhões de euros, cerca de R$30 milhões e R$36 milhões, respectivamente.
Veja mais: Provável escalação do Flamengo contra o Atlético Mineiro pelo Campeonato Brasileiro