As contratações do Flamengo nesta janela de transferências vão ser necessárias, principalmente, depois das lesões de Matías Viña e Everton Cebolinha.
Assim, o clube que estava passando em branco no mercado da bola nesta janela do meio do ano, vai promete investir pesado para repor as perdas no elenco.
Além disso, é importante dizer que a janela de transferências encerra no dia 2 de setembro, então o Flamengo precisa correr para buscar reforços.
Inclusive, Alex Sandro é um dos nomes preferidos para substituir Matías Viña, que sofreu lesão no joelho, e assim como Cebolinha, só deve retornar em 2025.
Diretoria corre por contratações do Flamengo nesta janela
A diretoria rubro-negra corre para realizar contratações após as lesões de Viña e do atacante Cebolinha.
Então, neste momento, a prioridade é ir ao mercado da bola e trazer um ponta-esquerda e um lateral esquerdo.
Desse jeito, para a vaga deixada por Matías Viña, a diretoria mira o experiente lateral-esquerdo Alex Sandro, ex-Juventus e seleção brasileira.
Vale lembrar, que o jogador já chegou a trabalhar com Tite na seleção e agora está livre no mercado após mais de 8 anos na Juventus, onde faturou 5 títulos do campeonato italiano.
Cabe ressaltar, que o jogador prioriza o São Paulo, mas os dirigentes do Mengão devem intensificar as tratativas pela necessidade e urgência.
Flamengo tentou contratar jogador no início do ano
Tite já aprovou a chegada de Alex Sandro, principalmente, porque no futuro com o retorno de Matías Viña, o Flamengo não ficaria com 3 laterais-esquerdos, visto que o ex-Juventus, também pode atuar como zagueiro pelo lado esquerdo.
Vale destacar, que o Flamengo precisa convencer o jogador a retornar ao futebol brasileiro, porque apesar de ter 33 anos e depois de 8 anos na Juventus, o atleta ainda tem mercado na Europa.
Inclusive, Alex Sandro recebeu, recentemente, contato do Porto (POR), mas as partes ainda não entraram em um acordo. Além de Porto, clubes da Espanha e da Itália também se interessam pelo experiente lateral.
Então, com a concorrência de clubes europeus, o Flamengo tem até 2 de setembro, quando encerra a janela de transferências, para contratar um substituto para Viña, tendo Alex Sandro como prioridade, neste momento.
Veja também: Flamengo tenta repatriar Michael para substituir Everton Cebolinha