O técnico Tite tem uma dúvida para o jogo do Flamengo contra o Bolívar na Libertadores, na próxima quinta (15), no Maracanã.
A partida de ida das oitavas de final da Libertadores contra o Bolívar se aproxima e o técnico Tite tem muitos problemas para escalar o time titular.
Isso porque, além das lesões de Everton Cebolinha e Matías Viña, o lateral-direito Varela ainda tenta se recuperar de um problema no quadril.
Além disso, Ayrton Lucas e De La Cruz estão sendo reavaliados pela comissão técnica no CT do Ninho do Urubu, mas não preocupam na visão do médico Márcio Tannure.
Jogo do Flamengo contra o Bolívar na Libertadores: Tite tem 1 dúvida e 3 desfalques
O primeiro jogo do Flamengo contra o Bolívar na Libertadores, válido pelas oitavas de final, acontece na próxima quinta (15), no Maracanã.
E para este primeiro duelo, o técnico tem muitos problemas para escalar a equipe titular, já que três jogadores são desfalques confirmados para esta partida:
- Bruno Henrique (suspenso);
- Matías Viña (lesão no joelho);
- Everton Cebolinha (lesão no tendão de Aquiles).
Além disso, o lateral-direito Varela que desfalcou o time no último jogo pelo Brasileirão contra o Palmeiras por causa de uma lesão no quadril, faz trabalhos com fisioterapeutas e segue como dúvida para este jogo de ida das oitavas de final da Libertadores contra o Bolívar.
Já Nicolás de la Cruz e Ayrton Lucas, que foram substituídos no último domingo, contra o Palmeiras, não preocupam na visão do médico do clube, Dr Márcio Tannure:
“Cebolinha e Vinã são os jogadores que mais preocupam, com certeza. Como eu já mencionei, o Ayrton Lucas não tem problema nenhum, nem o De La Cruz. Então, as preocupações maiores são do Everton Cebolinha e do Matías Viña”. Disse o médico do Flamengo.
Flamengo e Bolívar pela Libertadores
Com muitos problemas, o Flamengo encara o Bolívar pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, na próxima quinta (15), no Maracanã.
Desse jeito, sabendo que o segundo duelo vai ser em La Paz, em uma altitude de quase 4 mil metros, os comandados do técnico Tite precisam vencer por um bom placar para levar a vantagem para o segundo jogo.
Além disso, a comissão técnica também tenta corrigir um problema crônico do sistema defensivo, de levar muitos gols de bolas alçadas na área.
E como o time boliviano tem como principal jogada as bolas aéreas, Tite tenta corrigir isso a tempo para não sofrer, principalmente, na altitude de La Paz, em que a velocidade da bola fica muito mais rápida.
Leia mais: Lesão de Matías Viña: Contusão ligamentar não é descartada