Tite critica pouca eficiência do ataque do Flamengo contra o Peñarol

Após perder no Maracanã por 1 a 0, no duelo de ida das quartas de final da Libertadores, no dia 19, o Mengão ficou apenas no empate por 0 a 0, com o Peñarol, na noite desta quinta (26) e acabou sendo eliminado precocemente da competição.

Vale destacar, que como havia perdido o primeiro jogo por 1 a 0, o Flamengo foi a Montevidéu com a difícil missão de vencer os uruguaios em pleno Campeón del Siglo, por dois gols de diferença para avançar para a semifinal da Libertadores.

Porém, embora tenha controlado as ações ofensivas, o domínio não foi suficiente para o Mais Querido sair vitorioso no confronto, que terminou em um empate sem gols melancólico para a torcida do Flamengo.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Tite critica pouca eficiência do ataque do Flamengo

Mesmo com mais posse de bola (74%) e propondo o jogo, Flamengo ativou o modo “arame liso” e não conseguiu marcar os gols necessários para a classificação e nem sequer um tento, que levaria a decisão para os pênaltis.

Desse jeito, na coletiva de imprensa após o jogo, o técnico Tite disse que faltou transformar o domínio em gols, isto é, a equipe não conseguiu ter efetividade:

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

“O objetivo é trazer e traduzir o melhor futebol com objetividade. Sintetizamos assim: efetividade é ganhar jogos. Poderíamos ter criado um número menor de chances, mas com mais efetividade. Teríamos que ser mais contundentes e verticais”, falou o técnico do Flamengo.

Próximos jogos do Flamengo após eliminação precoce

Depois de sair precocemente da Libertadores, para o modesto Peñarol, o elenco do Flamengo vai precisar juntar o cacos para conseguir voltar as atenções para as duas competições que o clube ainda disputa: Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Desse jeito, o próximo desafio é contra o Athletico-PR, no próximo domingo (29) no Maracanã, às 20h (horário de Brasília), em partida válida pela 28ª rodada. Com 45 pontos, na quarta colocação, o Flamengo precisa voltar a vencer para se aproximar do líder Botafogo.

Depois, o Flamengo encara o Corinthians no dia 2 de outubro (ainda sem horário definido), no Maracanã, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Leandro Cardoso é o editor-chefe do Ligados no Fla e também atua no portal Gávea News. Com uma paixão inabalável pelo futebol e um compromisso com o jornalismo de qualidade, Leandro lidera uma equipe de profissionais dedicados a trazer as informações mais precisas e relevantes sobre o Mengão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *