O Flamengo venceu fora de casa, mas quem também ganhou os holofotes foi o técnico Filipe Luís.
Após a estreia com vitória na Libertadores, o treinador rubro-negro foi questionado sobre uma fala polêmica anterior à partida e respondeu com firmeza, explicando sua postura de trabalho e pedindo desculpas a quem se sentiu ofendido.
Declaração de Filipe Luís gera ruído: “Não foi minha intenção”
Logo depois da vitória por 1 a 0 sobre o Deportivo Táchira, nesta quinta-feira (03), Filipe Luís foi perguntado sobre a frase em que disse que “não sabia nem os nomes dos jogadores adversários”. O treinador esclareceu que a fala foi retirada de contexto e reforçou seu método de preparação.
“Mudaram de contexto, não sabia que foi polêmica. É como eu trabalho. Não sei nada do rival seguinte, nem o nome dos jogadores. Quando passar essa partida, aí sim eu estudo o próximo rival”, afirmou o técnico, durante a coletiva.
Vale destacar que Filipe reiterou seu respeito aos adversários e pediu desculpas, caso tenha soado arrogante. “Se alguém se sentiu ofendido pelas minhas palavras, eu peço perdão”, disse.
Declaração de Filipe Luis gerou polêmica na Venezuela, segundo jornalista! #LibertadoresNaESPN pic.twitter.com/23Zs0Beyiy
— ESPN Brasil (@ESPNBrasil) April 4, 2025
Entenda o motivo da polêmica antes da estreia
A declaração original foi feita após o empate com o Internacional, no sábado (29), pela primeira rodada do Brasileirão. Questionado sobre o Deportivo Táchira, Filipe foi sincero e respondeu que ainda não havia estudado o adversário venezuelano.
“Nem sei como eles jogam. Nem sei o sistema, nem os nomes. Amanhã vou começar a estudar”, disse na ocasião.
Por isso, a fala acabou ganhando repercussão nas redes sociais e na imprensa venezuelana, que entendeu como desdém por parte do treinador do Flamengo.
Vitória fora de casa e resposta em campo
Apesar da polêmica fora das quatro linhas, o Flamengo fez o dever na estreia da Libertadores. Jogando na Venezuela, o time encontrou dificuldades, mas saiu com a vitória. Juninho, que entrou no segundo tempo, marcou o único gol do jogo logo no seu primeiro toque na bola.
Além disso, a substituição de Filipe foi decisiva, mostrando que o estudo do adversário, mesmo que em cima da hora, funcionou. Dessa maneira, o Flamengo começa bem no Grupo C e já volta o foco para o Brasileirão e o duelo contra o Vitória.
Cabe ressaltar que, como técnico estreante, Filipe Luís ainda está moldando seu estilo e, ao que tudo indica, com bons resultados.