Depois de ficar somente no empate sem gols com o Peñarol, nesta quinta (26), em Montevidéu, pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores, o Flamengo está eliminado da competição continental.
- Tite critica pouca eficiência do ataque do Flamengo contra o Peñarol
- Elenco do Flamengo se reapresenta hoje ao Ninho do Urubu e mira no Brasileirão
Cabe ressaltar, que após perder por 1 a 0 para os uruguaios no primeiro duelo do último dia 19 no Maracanã, o Flamengo tinha a obrigação de vencer por dois gols de diferença para avançar para a semifinal.
Porém, o ataque não foi eficiente, mesmo com o grande domínio da equipe, que teve 74% de posse de bola, mas não conseguiu marcar gols e se despediu da Libertadores de maneira melancólia, no Campeón del Siglo.
Demissão de Tite vai depender do resultado na Copa do Brasil
Assim, aumentou ainda mais a pressão pela demissão do técnico Tite, que já vinha sendo criticado pelo desempenho abaixo nas últimas partidas, principalmente na sequência de resultados ruins no Campeonato Brasileiro.
No entanto, de acordo com a ESPN, embora tenha perdido bastante apoio internamente no clube, os dirigentes rubro-negros só devem considerar a demissão do técnico Tite, dependendo da performance da equipe no primeiro duelo contra o Corinthians, na semifinal da Copa do Brasil, que vai acontecer no próximo dia 2 de outubro.
Quando é o próximo jogo do Flamengo?
Após se despedir da Libertadores, eliminado para o Peñarol nas quartas de final do torneio, o elenco precisa virar a chave rapidamente para o próximo jogo do Flamengo.
Isso porque, no próximo domingo (29), o Mais Querido encara o Athletico-PR, no Maracanã, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com 45 pontos, na quarta colocação, o Flamengo precisa fazer as pazes com as vitórias para subir na tabela de classificação com o objetivo de não perder o Botafogo de vista, que é o líder isolado da competição com 56 pontos.
Assim, antes de enfrentar o Corinthians na próxima quarta (02), pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, o Flamengo encara o Athletico-PR, neste domingo (29), às 20h, pelo horário de Brasília, com transmissão da Premiere, via pay-per-view.