
O Flamengo deve contar com uma alteração importante no setor ofensivo para o confronto desta quinta-feira (15), às 21h30, contra a LDU (EQU), pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Luiz Araújo treinou entre os titulares e tende a iniciar jogando no Maracanã.
Com o Flamengo precisando da vitória, o jogador deve formar ao lado de Bruno Henrique e Michael, um ataque rápido para tentar surpreender a LDU.
- Casagrande critica participação do Flamengo na Libertadores: “perdeu aquele jogo por soberba”
- Veja detalhes da nova camisa do Flamengo 2026
Pedro no banco e Gerson recuado no meio
Caso a tendência se confirme, Luiz Araújo se junta a Michael e Bruno Henrique no trio ofensivo. Por isso, Pedro, que já foi reserva contra o Bahia, continuará no banco de reservas. Cabe ressaltar que, naquela ocasião, o centroavante apresentou desgaste físico e entrou apenas no segundo tempo. Agora, a ausência na escalação inicial seria por opção técnica de Filipe Luís.
Além disso, o meio-campo também deve sofrer alteração. Com Pulgar e Allan lesionados, a expectativa era de que Evertton Araújo ganhasse a vaga, mas o jovem deve continuar como suplente. Sendo assim, Gerson deverá formar dupla com De la Cruz na cabeça de área, deixando Arrascaeta com mais liberdade na criação.
Escalação provável e situação na tabela
A provável escalação rubro-negra tem: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira (Danilo), Alex Sandro; De la Cruz, Gerson, Arrascaeta; Luiz Araújo, Michael e Bruno Henrique. A confirmação oficial do time acontece às 20h30, uma hora antes da bola rolar.
Vale destacar que o Flamengo está na terceira colocação do Grupo C com cinco pontos. Dessa maneira, ainda depende apenas de si para se classificar às oitavas. Com isso, precisa vencer os dois últimos jogos, contra LDU e Deportivo Táchira, ambos no Maracanã e buscar saldo de gols, isso porque o cenário atual exige eficiência máxima da equipe.