Bruno Henrique é suspenso pela Conmebol e vai desfalcar o Flamengo em uma partida pela Libertadores de 2024.
Com isso, os torcedores do Flamengo estão aliviados porque existia a chance do jogador ficar afastado por mais partidas na competição internacional.
Portanto, Bruno Henrique, que fez falta dura no jogador do Millonarios, na última partida da fase de grupos da Libertadores, cumprirá suspensão de apenas um jogo, na primeira partida das oitavas de final contra o Bolívar.
Além disso, o jogador recebeu outra punição, conforme você vai saber neste post do Ligados no Fla.
Bruno Henrique é suspenso pela Conmebol e vai desfalcar Flamengo na Libertadores
Após entrada forte no atleta do Millonarios da Colômbia na última partida da fase de grupos da Libertadores, no Maracanã, no dia 28 de Maio, Bruno Henrique acabou sendo expulso aos 42 minutos do segundo tempo, seis minutos depois que ele entrou na partida.
Desse jeito, o atleta teve a sorte de receber apenas um jogo como punição por entrada dura e vai desfalcar o Flamengo na partida de ida das oitavas de final da Libertadores, contra o Bolívar, no dia 15 de agosto, no Estádio do Maracanã.
Com isso, o atleta retorna para o segundo e decisivo duelo contra os bolivianos no dia 22 de agosto, em La Paz.
Além disso, o jogador foi punido pela Conmebol com uma multa de R$8 mil pela jogada dura na falta cometida por ele neste jogo contra a equipe colombiana.
Flamengo e Bolívar pela Libertadores
Cabe ressaltar, que o Flamengo vai precisar da ajuda de Bruno Henrique assim como de todo o elenco para este desafio diante do Bolívar, pelas oitavas de final da Libertadores 2024.
Isso porque, pelo fato de ter terminado em segundo lugar no grupo, o Flamengo foi sorteado para encarar os bolivianos e vai decidir o segundo jogo na altitude de La Paz.
Dessa maneira, com o desfalque do suspenso Bruno Henrique para o primeiro duelo, no Maracanã, no dia 15 de agosto, o Flamengo vai precisar fazer um excelente resultado em casa, para poder encarar os bolivianos no jogo de volta (22 de agosto), de maneira mais tranquila.
Leia mais: Retrospecto do Flamengo contra o Juventude no Alfredo Jaconi é péssimo