As imagens do projeto do estádio do Flamengo foram obtidas pelo “GE” e fazem parte de um estudo de viabilidade apresentado pela diretoria ao Prefeito Eduardo Paes.
Sendo assim, essas imagens foram divulgadas pelo portal logo depois da desapropriação do terreno pela prefeitura, conforme prometeu Eduardo Paes, caso a Caixa não desse um feedback ao dirigentes rubro-negros.
Desse jeito, o Flamengo deu mais um importante passo para tirar do papel o projeto de sua arena, que deve ter capacidade de 80 mil pessoas.
Vale destacar, que o terreno do gasômetro fica localizado na zona portuária do Rio, próximo ao terminal Gentileza e rodoviária do Rio, com facilidade de acesso ao público, caso seja mesmo utilizado para a construção de uma praça esportiva.
Imagens do projeto do estádio do Flamengo: Fotos foram divulgadas
O “GE” teve acesso às fotos do projeto do estádio do Flamengo que foi apresentado ao prefeito Eduardo Paes, em reunião recente que aconteceu com os dirigentes do clube.
Desse jeito, nas imagens da representação é possível ver como ficará o entorno, bastante revitalizado, que será provavelmente utilizado para a construção de outros empreendimentos do clube, como museu, restaurantes e estacionamento.
Com isso, a ideia do clube é fazer uma grande praça esportiva, com potencial para atrair a visita de turistas e torcedores do Flamengo para impulsionar a economia local até mesmo em dias sem jogos do Mengão.
Assim, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, referiu-se ao projeto ambicioso do clube, como “cidade do Flamengo”:
“Tenho certeza que, com o estádio do Flamengo, na verdade, não vai ser o estádio do Flamengo. Para mim, vai ser a Cidade do Flamengo, né? Porque você vai ter o estádio, um anexo com restaurantes, com diversos outros empreendimentos para possibilitar a vida desse local não só em dia de jogos. Vai ter restaurante, museu. Vai ser um negócio ímpar para o Flamengo e para a cidade do Rio de Janeiro.”
Disse o dirigente.
Próximo passo
Após a desapropriação do terreno do gasômetro, a diretoria do Flamengo espera a publicação do edital para poder participar do leilão.
Porém, nos bastidores do Mais Querido algumas etapas importantes devem ser seguidas, como a votação do conselho deliberativo, já que se trata de um grande investimento.
Leia mais: Projeto do estádio do Flamengo no gasômetro prevê capacidade de 80 mil torcedores