Depois de contratar Michael, ponta-esquerda, é hora do Flamengo trazer um ponta-direita para reforçar a equipe e o nome da vez é o de Gonzalo Plata.
O jogador equatoriano de 23 anos, hoje, atua pelo Al-Sadd do Catar e, segundo o “GE”, as negociações para a vinda do jogador estão muito avançadas. Entenda!
Gonzalo Plata quase foi para o Corinthians
Recentemente, o Corinthians tentou contratar Gonzalo Plata oferecendo o valor de 8 milhões de euros ao Al-Sadd, o que equivale aproximadamente a 44 milhões de reais.
No entanto, o Al-Sadd não liberou o atleta. O inusitado foi que o jogador chegou a seguir o perfil do Corinthians no Instagram e a interagir com alguns torcedores que pediam sua contratação.
Conheça um pouco mais sobre Gonzalo Plata
Gonzalo Plata é um ponta-direita, canhoto, com 1,78 metros de altura e que vem fazendo uma ótima atuação no Al-Sadd.
No clube atual, o jogador marcou 12 gols e deu 8 assistências. Além disso, vale lembrar que apesar da pouca idade, o atleta já jogou por diversos times como o Independiente del Valle, o Sporting (Portugal) e o Valladolid (Espanha).
Também, o atleta de 23 anos já defendeu as cores do seu país, vestindo a camisa do Equador em jogos pela sua seleção.
- Flamengo encaminha a contratação de Carlos Alcaraz do Southampton
- Michael abre o jogo sobre o seu retorno ao Flamengo em desembarque
Gonzalo disputou vaga com Luís Araújo
Se contratado pelo Flamengo, Gonzalo Plata irá disputar a posição com Luís Araújo, que atualmente é o único ponta-direita, de fato, do Flamengo.
Isso porque apesar de estar desempenhando bem a função, Gerson, de ofício, é um meia.
Com todas as lesões que ocorreram recentemente, o Flamengo que vinha apenas em busca de meias para reforçar a equipe, teve de contratar Michael para atuar pela esquerda devido à lesão de Cebolinha.
E você, meu amigo (a) rubro-begro (a), está animado (a) com a possível contratação de Gonzalo Plata?!
Vale lembrar que o Flamengo tem menos de duas semanas para concluir as negociações, já que no dia 2 de setembro se encerra a janela de transferências.