O Flamengo, o Mais Querido do Brasil, enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira (02), às 21h45, no Maracanã, buscando uma vaga na final da Copa do Brasil. Historicamente, o retrospecto em mata-matas é favorável ao Rubro-Negro.
- Os números de Filipe Luís como treinador das categorias de base do Flamengo
- Em meio à semifinal, presidente do Corinthians é vítima de tentativa de assalto no Rio
Retrospecto favorável ao Flamengo
Segundo levantamento do Ligados no Fla, Flamengo e Corinthians já se enfrentaram nove vezes em mata-matas, em competições como a Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. O Flamengo levou a melhor em seis dessas ocasiões.
Nos últimos quatro confrontos, três ocorreram pela Copa do Brasil. Em 2018, o Corinthians avançou para a final ao eliminar o Flamengo nas semifinais. No ano seguinte, em 2019, o Flamengo deu o troco e eliminou o Corinthians nas quartas de final.
Já em 2022, após dois empates — 0 a 0 na Neo Química Arena e 1 a 1 no Maracanã —, a decisão foi para os pênaltis, onde o Flamengo venceu por 6 a 5.
Confira o retrospecto completo entre Flamengo e Corinthians em mata-matas:
- 1984: Quartas da Copa do Brasil – Corinthians
- 1989: Quartas da Copa do Brasil – Flamengo
- 1991: Campeão da Supercopa – Corinthians
- 1997: Quartas do Torneio Rio-São Paulo – Flamengo
- 2010: Oitavas da Libertadores – Flamengo
- 2018: Semifinal da Copa do Brasil – Corinthians
- 2019: Oitavas da Copa do Brasil – Flamengo
- 2022: Quartas da Libertadores – Flamengo
- 2022: Campeão da Copa do Brasil – Flamengo
Jogo de ida
A partida de hoje marca o primeiro jogo da semifinal da Copa Betano do Brasil entre Flamengo e Corinthians. O confronto será transmitido ao vivo pela TV Globo, SporTV e Premiere.
Polêmica no jogo de volta
Inicialmente, o jogo de volta estava marcado para 17 de outubro, logo após o fim da Data FIFA. No entanto, a pedido do Flamengo, a CBF transferiu a partida para 20 de outubro.
A mudança gerou insatisfação no Corinthians, que entrou com uma ação no STJD para contestar a alteração. O impasse tem gerado desentendimentos entre os dirigentes dos dois clubes.