
Veja o prazo para o estádio do Flamengo ficar pronto e saiba como foi a votação do Conselho Deliberativo do clube que aprovou a proposta de participação no leilão para compra do terreno do Gasômetro.
Na noite desta segunda (29), aconteceu a votação no Conselho Deliberativo do Flamengo sobre a proposta de participação do leilão para a compra do terreno do Gasômetro.
Desse jeito, como todos os torcedores do Mais Querido queriam, a proposta foi aprovada com:
- 602 votos a favor;
- 33 contra;
- 4 abstenções.
Com isso, o Flamengo vai poder participar nesta quarta (31), na sede da Prefeitura do Rio de Janeiro, do leilão do terreno do Gasômetro, evento que começa a partir das 14:30 da tarde, pelo horário de Brasília.

Qual o prazo para o estádio do Flamengo ficar pronto?
Desse maneira, na sede da Gávea, após a aprovação da proposta, dirigentes rubro-negros estipularam um prazo para a construção do estágio do Flamengo.
Como dito, o Conselho Deliberativo do Flamengo aprovou a proposta de participação no leilão da compra do terreno do Gasômetro, na noite desta segunda (29), na sede do clube, na Gávea.
E após o evento, o vice-presidente de patrimônio do clube, Marcos Bodin, anunciou que a inauguração do estádio do Flamengo está prevista para acontecer no dia 15 de novembro de 2029, quando o Mais Querido completa 134 anos de história.
Assim, como presente especial, o Flamengo pretende inaugurar o seu estádio próprio no dia 15 de novembro de 2029, mas o presidente Rodolfo Landim, tem esperança de que esse prazo possa ser encurtado:
“A gente botou a data (de inauguração) em 15 de novembro de 2029, mas, quem sabe, a gente inaugure em 15 de novembro de 2028?” Disse Rodolfo Landim.
Quando vai ser o Leilão do terreno do Gasômetro?
Depois da aprovação pelo Conselho Deliberativo do Flamengo, o clube agora vai participar do leilão que acontecerá nesta quarta-feira (31), a partir das 14h30 da tarde, pelo horário de Brasília, na sede da Prefeitura do Rio de Janeiro.
Vale destacar, que de acordo com o edital publicado pela Prefeitura do Rio de Janeiro logo após a desapropriação do terreno, o lance mínimo do leilão é de R$138,195 milhões a ser pago à vista.
Com isso, a partir desta quarta-feira (31), o Flamengo vai passar por mais uma etapa importante para tirar do papel este projeto de ter seu estádio próprio.
Veja mais: Zico no Flamengo: Conheça detalhes da história do maior jogador do rubro-negro carioca!