Real Madrid se consagrou campeão da Champions League na tarde deste sábado. A equipe espanhola venceu o Borussia Dortmund por 2 x 0, o segundo gol foi do ex Flamengo Vinicius Junior.
Primeiro tempo com domínio do Borussia Dortmund
Quem acha que o placar de 2 x 0 demonstra que a partida foi relativamente tranquila para o Real Madrid… está muito enganado!
Isso porque o primeiro tempo do jogo foi dominado pela equipe alemã que teve diversas chances reais de abrir o placar contra o time de Vini Junior.
Para você ter uma ideia, foram 8 finalizações do Borussia Dortmund contra apenas 2 do Real Madrid.
Vale destacar que aos 34 minutos, Vini Junior levou um cartão amarelo por conta de uma falta dura em cima do goleiro Kobel.
Segundo tempo: Real Madrid impõe sua soberania
Já no segundo tempo, uma partida totalmente diferente se desenhou para a equipe de Vini Jr.
Em pouco menos de 10 minutos de jogo, o Real Madrid já tinha mais de 62 % de posse de bola. A partir daí, várias chances claras de abrir o placar se mostraram para o time do ex Flamengo.
Uma delas, a mais perigosa, partiu do próprio Vini Jr., aos 23 minutos do segundo tempo, após dominar a bola pela ponta esquerda e levantá-la na área para seu parceiro de clube Bellingham.
Mas, aos 28 minutos, Carvajal abriu o placar após uma cobrança de escanteio.
Já o gol de Vinicius Junior saiu aos 37 minutos da partida consagrando de vez o Real Madrid como campeão da Champions League!
Esse é o segundo título da Champions League que Vini Jr. leva para casa. O primeiro foi conquistado em 2022, onde o atleta também deixou sua marca na final contra o Liverpool (Inglaterra).
Vinicius Junior pode ganhar a Bola de Ouro
Com a conquista da Champions League e o gol importante nesta final, Vinicius Junior aumentou ainda mais as chances de ser eleito o melhor jogador do mundo, levando a bola de ouro para casa!
Leia também: Michael no Flamengo? Mais Querido prepara proposta para contratar jogador