A declaração de Canobbio, do Fluminense, direcionada a Arrascaeta, do Flamengo

Ídolo do Flamengo e da Seleção Uruguaia, Arrascaeta tem uma legião de fãs, inclusive entre os próprios adversários. Um dos que não escondem a admiração pelo camisa 10 rubro-negro é Agustín Canobbio, atacante do Fluminense. 

O jogador tricolor, que também defende a Celeste Olímpica, surpreendeu ao revelar que acompanhava os passos do meia desde a infância, ainda nos tempos de Defensor, no Uruguai. 

A fala chamou atenção não apenas pela sinceridade, mas pelo fato de vir de um rival direto dentro dos gramados.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

“Eu assistia ao Arrascaeta com meu pai”

Canobbio, de 26 anos, contou em entrevista à TNT que ia ao estádio com o pai para assistir aos jogos de Arrascaeta no Defensor (URU), quando o atual camisa 10 do Flamengo despontava no futebol uruguaio. A diferença de quatro anos entre eles não impediu que o então garoto nutrisse uma admiração pelo talento do conterrâneo.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

“Quando era criança, eu ia com o meu pai assistir aos jogos do Arrascaeta no Defensor (URU)”, contou o atacante do Flu.

Isso porque Arrascaeta já chamava atenção pela qualidade técnica mesmo nos primeiros passos da carreira. Anos depois, o sonho virou realidade: Canobbio teve a chance de dividir campo com o ídolo na Seleção do Uruguai. 

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

No entanto, por conta de um desentendimento com Marcelo Bielsa, técnico da Celeste, ele não vem sendo convocado recentemente. Arrascaeta, por sua vez, segue como um dos nomes mais importantes da equipe nacional.

Clássico carioca ainda engasgado no peito de Canobbio

Vale destacar que, desde que chegou ao Fluminense, Canobbio ainda não sabe o que é vencer o Flamengo. Foram três Fla-Flus disputados, com dois empates e uma vitória do Rubro-Negro. Além disso, o Mengão ficou com o título do Campeonato Carioca justamente sobre o rival.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

“É uma coisa que tenho na minha cabeça: vencer um Fla-Flu”, disse Canobbio, revelando a frustração com os resultados até aqui. Por isso, ele garantiu que seguirá trabalhando forte em busca de uma vitória no clássico.

Quando será o próximo Fla-Flu?

Cabe ressaltar que Flamengo e Fluminense só voltam a se enfrentar após o Mundial de Clubes, em julho, pelo Campeonato Brasileiro. Sendo assim, o Rubro-Negro foca suas atenções, neste momento, na disputa da Copa Libertadores da América.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Com isso, o Mengão segue sua trajetória buscando mais um título internacional, enquanto aguarda o reencontro com o rival e, quem sabe, com mais provocações, ou declarações sinceras, como a de Canobbio.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Rafaela Ladeira é jornalista esportiva especializada em textos para Web que também escreve para o Gávea News. Se atualize com as notícias do Mengão através dos artigos dessa jornalista e torcedora apaixonada pelo rubro negro carioca!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *