Mesmo com desfalques por causa das convocações da Copa América e com a agenda de jogos apertada, o elenco do Flamengo é elogiado por Matheus Bachi, filho e auxiliar técnico de Tite.
Na coletiva de imprensa que ocorreu logo após o empate com o Cuiabá, o profissional destacou a força coletiva e técnica da equipe, acompanhe os detalhes!
Elenco alternativo do Flamengo impressiona Matheus Bachi. Entenda!
Quem é torcedor do Mais Querido do Brasil sabe que o Mengão sofreu um grande baque por conta das convocações para a Copa América, não é mesmo?
No entanto, o que parecia que iria impactar negativamente a equipe no Campeonato Brasileiro, foi, na verdade, a revelação de uma grata surpresa!
Isso porque, apesar do Flamengo ter bons nomes no banco de reservas para compor a equipe nesse tipo de situação, o elenco se saiu melhor do que o esperado, já que com a garotada da base o Mais Querido do Brasil chegou à liderança do Brasileirão.
Vale lembrar que a ausência de nomes importantes como Arrascaeta, Viña, De La Cruz, Varela e Erick Pulgar foram grande fonte de preocupação não só para o torcedor rubro negro, mas prinicpalmente para a comissão técnica.
Porém, nomes como os de Lorran, Ígor Jesus, Wesley, Werton e Matheus Gonçalves se tornaram fundamentais para levar o Mais Querido do Brasil para o topo da tabela do Brasileirão.
E na coletiva de imprensa após o jogo contra o Cuiabá, no último dia 06/07, Matheus Bachi fez questão de exaltar esse feito com a seguinte frase “Tem que valorizar tudo que a gente fez até agora. Chegar na condição que a gente está com jogadores fora.“
E completou: “O que estamos fazendo aqui é muito forte, muito bom.” E é mesmo, não é?!
Erick Pulgar de volta!
Vale lembrar que o primeiro jogador a retornar da Copa América foi Erick Pulgar.
Isso porque a seleção do Chile foi eliminada ainda na fase de grupos na Copa América após o empate de 0 x 0 no dia 29/06.
Com o retorno do jogador, Tite voltou com Lorran para o banco de reservas já que o jovem meio-campista vinha sofrendo algumas oscilações no desempenho nas últimas partidas.
Agora, é esperar a Copa América acabar para o retorno dos demais jogadores.
Quando a Copa América acaba?
A Copa América terá sua final acontecendo no dia 14/07, às 20 h. Só então teremos o retorno de Arrascaeta, Viña, De La Cruz e Varela, pois mesmo que o Uruguai não chegue na final, irá disputar, pelo menos, o terceiro lugar na competição!
E aí? Como você acha que os jogadores da base andam se saindo? Deixe sua opinião nos comentários!
Leia mais: Oscilações de Lorran preocupa a torcida do Flamengo e Tite solta o verbo sobre a situação do atleta