O Flamengo enfrenta o Grêmio em busca da liderança na noite de hoje (13), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Isso porque, o Botafogo venceu o Fluminense por 1 a 0 e ultrapassou o Flamengo e agora está com 16 pontos na liderança provisória.
Digo provisória, porque o Flamengo tem um jogo a menos e pode, portanto, recuperar a primeira colocação do Brasileirão.
Então, mesmo com muitos desfalques, considerando as peculiaridades do Campeonato Brasileiro o Flamengo precisa ir em busca da vitória, já que neste campeonato todo jogo é uma decisão.
Dessa maneira, como você vai ver aqui agora neste artigo do Ligados no Fla, o técnico Tite precisou encontrar algumas alternativas para escalar o Flamengo do melhor jeito possível para buscar os três pontos sobre o Grêmio, na noite de hoje (13), no Maracanã.
Flamengo enfrenta Grêmio em busca da liderança em meio a muitos desfalques
Com 7 desfalques (5 atletas convocados para a Copa América e dois lesionados), o técnico Tite precisou fazer duas improvisações no time, para que pudesse ter uma equipe mais “cascuda”, digamos assim, para o duelo contra o Grêmio.
Com isso, nos dois últimos treinamentos, o técnico Tite testou o Léo Pereira na lateral esquerda, enquanto Léo Ortiz foi utilizado como volante ao lado de Igor Jesus.
Assim, percebe-se que o treinador rubro-negro está dando preferência para jogadores mais experientes para este embate diante do time gaúcho.
Isso porque ele poderia muito bem promover um jovem jogador na lateral esquerda, ao invés de improvisar o zagueiro Léo Pereira, que se recuperou recentemente de problema no músculo posterior da coxa esquerda.
Além do mais, no meio de campo, o técnico Tite poderia também retornar com Gerson para a sua posição de origem para atuar ao lado de Igor Jesus na volância.
Porém, Tite preferiu manter Gerson na ponta direita, indicando que o jogador é intocável nesta nova função na equipe do Flamengo.
Vitória de 1 a 0 é suficiente?
Desse jeito, com muitos problemas para escalar o melhor Flamengo para este jogo contra o Grêmio pelo Campeonato Brasileiro, uma vitória simples, com placar magro de 1 a 0, por exemplo, seria suficientemente importante para o clube conquistar os três pontos e recuperar a liderança.
Então, o que se passa na mente de todo torcedor rubro negro é ver o time conquistando pontos importantes, durante essa fase de Copa América, em que o Flamengo estará desfalcado, sem a presença de cinco jogadores:
- Arrascaeta;
- De La Cruz;
- Matías Viña;
- Varela;
- Erick Pulgar.
Já com relação aos lesionados Allan e Ayrton Lucas, estes atletas devem retornar em breve e não deve ser problema para a comissão técnica do Flamengo durante a realização da Copa América.
Com isso, especialmente para este jogo contra o Grêmio, o Flamengo soma 7 desfalques e sendo assim, Tite terá um grande desafio para escalar o time da melhor forma possível para tentar vencer essa partida importante.
Veja também: Com 4 zagueiros, Veja a provável escalação do Flamengo contra o Grêmio, pelo Brasileirão