Everton Ribeiro joga hoje contra o Flamengo e faz seu primeiro jogo contra seu ex-time, desde que saiu do rubro-negro carioca.
Desse jeito, agora camisa 10 do Bahia, vive um misto de sentimentos ao reencontrar o Mengão, onde conquistou 11 títulos, com destaque para duas Libertadores e dois campeonatos brasileiros.
Então, além de o duelo ser importante por si só, por valer a liderança do campeonato, já que as duas equipes estão com 18 pontos, a presença de Everton Ribeiro é a cereja do bolo para esse duelo no Maracanã.
Everton Ribeiro joga hoje contra o Flamengo e receberá homenagem da torcida rubro-negra
Com isso, Flamengo e Bahia se enfrentam hoje (20), pelo Campeonato Brasileiro, em partida válida pela 10ª rodada, com um ar de decisão, já que quem vencer passará a ser o líder do torneio, ultrapassando o Botafogo, que tem 20 pontos.
Desse jeito, como a partida é decisiva, a diretoria do Flamengo resolveu não fazer uma homenagem clássica e formal, justamente pela seriedade e importância do jogo, no qual as duas equipes disputam a liderança.
Porém, algumas torcidas como a “Fla-Manguaça” e “Urubuzada” preparam uma homenagem nas arquibancadas com a exibição de bandeiras referentes ao jogador e títulos conquistados pelo ex-camisa 7 da Gávea.
Everton Ribeiro revela seu sentimentos sobre enfrentar o Mengão
Com todo o clima que envolve esta partida, Everton Ribeiro abriu o jogo sobre sua expectativa para este jogo:
Muito feliz de poder voltar ao Maracanã, e ainda mais feliz de estar disputando um jogo importante como esse, valendo a liderança, as primeiras colocações. Quando eu vim para cá (Bahia), esse era o meu objetivo. Os meus companheiros têm me ajudado muito. Agora é desfrutar desse momento. Poder chegar lá, rever alguns amigos, a torcida do Flamengo, que sempre me apoiou.
Disse o jogador.
Além disso, o atual camisa 10 do Bahia falou sobre os seus sentimentos com relação ao Flamengo, clube no qual jogou por cerca de 7 anos e conquistou 11 títulos:
Clube onde passei quase sete anos, construí uma história muito linda e tenho um carinho enorme e sempre vou levar comigo.
Disse o camisa 10.
Cabe ressaltar, que Flamengo e Bahia entram em campo hoje (20), às 20h, pelo horário de Brasília, no Maracanã, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja também: Flamengo hoje pode assumir a liderança se vencer o Bahia pelo Brasileirão