Confira os desfalques do Flamengo contra o Atlético Mineiro, pelo Campeonato Brasileiro, em partida válida pela 14ª rodada.
Vale destacar, que a comissão técnica de Tite terá um reforço importante, que é a presença do volante chileno Erick Pulgar, que retorna ao elenco após a eliminação da Seleção do Chile na Copa América e estará à disposição para o próximo jogo contra o Atlético Mineiro.
Com isso, o primeiro dos 5 jogadores do Flamengo que foram convocados para a Copa América está de volta para fortalecer a equipe na próxima rodada do Brasileirão.
Porém, o rubro-negro carioca segue com muitos desfalques para este duelo contra os mineiros, como você vai ver aqui neste post do Ligados no Fla.
Veja os desfalques do Flamengo contra o Atlético Mineiro pelo Brasileirão
Após vencer o Cruzeiro no último domingo (30), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro do, o Flamengo agora entra em campo diante do Atlético Mineiro, em Belo Horizonte para mais uma decisão no torneio.
Vale destacar, que apesar do retorno de Erick Pulgar devido à eliminação precoce do Chile na Copa América, o rubro-negro carioca vai seguir com as ausências do seu quarteto de uruguaios (De La Cruz, Arrascaeta, Viña e Varela), já que o Uruguai avançou para as Quartas de Final.
Além disso, o Flamengo também não terá os retornos de Igor Jesus e Everton Cebolinha, que estão em fase de transição para o campo e não apresentam condições de jogo para este duelo contra os mineiros.
Portanto, o Flamengo segue com 6 desfalques para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, mas terá o desafio de pelo menos arrancar um empate diante do Galo para seguir na busca pelo título do torneio por pontos corridos.
Gabigol segue afastado na próxima rodada
Cabe ressaltar, que Gabigol segue afastado do Flamengo para a próxima rodada diante do Atlético Mineiro, já que o empresário do jogador está à procura de um novo clube para o atleta.
Desse jeito, caso apareça algum clube interessado na contratação do camisa 99 do Flamengo, o Mais Querido pede uma compensação financeira para a liberação do atacante.
Por outro lado, se nenhum time aparecer querendo contratar Gabriel Barbosa nesta janela de transferência de Julho, o jogador voltará a ficar à disposição do técnico Tite para o restante da temporada e cumprirá contrato com o clube até 31 de Dezembro de 2024.
Leia mais: Empresário do Gabigol abre o jogo sobre transferência do jogador: “Não há pressa”