O Flamengo, ontem, enfrentou o Vasco pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro e dominou a partida do início ao fim. Mas, deixou a vitória escapar com o gol de empate do Vasco nos minutos finais do jogo.
Questionado sobre a utilização de Carlinhos como 9 em detrimento de Gabigol, o técnico Tite deu uma declaração que vem dividindo opiniões entre os torcedores nas redes sociais. Veja a declaração de Tite na íntegra, aqui, no Ligados no Fla.
- Sem folga! Após empate contra o Vasco, jogadores do Flamengo se preparam contra o Peñarol
- Michael fica de fora da lista de inscritos da Libertadores
Por que Tite preferiu Carlinhos em vez de Gabi?
Em coletiva pós jogo, o técnico Tite foi perguntado sobre o motivo de ter escolhido Carlinhos como 9 na partida contra o Vasco e declarou o seguinte:
“Treinamento. Jogos. Especificamente. Carlinhos decisivo contra o Bolívar, contra o Atlético-MG, com gol, decisivo contra o Vitória. Foi por isso essa opção. Agregado a isso. BH decisivo contra o Bahia, gol. BH decisivo contra o Bahia, assistência para gol (…) Nós fizemos o gol com Carlinhos em campo. E o desempenho do Carlinhos nos outros jogos, foi isso que me levou a decidir.”
Entretanto, a torcida do rubro-negro carioca vem pegando cada vez mais no pé do técnico Tite que não vem dando minutagem suficiente para que Gabigol ganhe ritmo de jogo e que possa, de fato, disputar posição com Carlinhos.
“Tem que brigar por tudo”, afirmou Tite sobre competições disputadas
Ainda, vale destacar uma fala de Tite em que o técnico diz que “tem que brigar por tudo”, que tem que lutar por todas as competições, mesmo que não conquiste todos os títulos.
“Eu aprendi no Flamengo uma coisa. Tem que brigar por tudo. Buscar todos os títulos. Conquistar ou não é outra coisa. É isso que estamos fazendo, brigar por todos. Jogar por todos. Não tem que poupar. Tem que ir a mil. Sabíamos que era um passo para estar na parte de cima da tabela.”, afirmou o técnico.
Mas, há quem diga que fica clara a posição do Flamengo de brigar apenas pelas Copas, ou seja, Copa do Brasil e Libertadores.
E você? O que tem achado do trabalho de Tite no Flamengo? Deixe sua opinião nos comentários.