CBF divulga áudio do VAR do pênalti não marcado para o Flamengo sobre Erick Pulgar

CBF divulga áudio do VAR do pênalti não marcado para o Flamengo sobre Erick Pulgar, o jogo poderia ter um placar mais elástico se não fosse pelos muitos erros de arbitragem.

Vale destacar, que o Flamengo venceu o Atlético Mineiro por 4 a 2, na Arena MRV, em Belo Horizonte, em partida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Porém, apesar da boa vitória do Flamengo, mesmo muito desfalcado, muitos erros de arbitragem e do VAR prejudicaram outra vez o rubro-negro carioca, que poderia ter vencido por um placar maior em plena casa do Galo.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Inclusive, na manhã desta quinta (04), a CBF divulgou os áudios do VAR no lance em que Otávio derruba Erick Pulgar na área, protagonizando jogada polêmica com a não marcação do pênalti para o Flamengo.

Foto: Reprodução

CBF divulga áudio do VAR do pênalti não marcado para o Flamengo

Na noite de ontem (03), em Belo Horizonte, na arena MRV, o Flamengo conquistou uma vitória magnífica sobre um clube, que costuma ser rival direto na busca pelo título do Campeonato Brasileiro.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Desse jeito, mesmo fora de casa, o time comandado pelo técnico Tite conquistou os 3 pontos de maneira impressionante, tendo o controle do jogo durante a maior parte do tempo, numa partida que poderia ter um placar maior para o rubro-negro carioca.

Isso porque, a torcida do Flamengo e os dirigentes do clube ficaram indignados com a não marcação do pênalti no lance em que Otávio derruba Erick Pulgar na área do Atlético Mineiro.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Inclusive, a CBF divulgou os áudios do VAR com relação a este lance, veja:

  • Abatti: – Não, não impacta. Os dois estão buscando a bola e escorrega.
  • VAR: – Está sendo checado, tá?
  • VAR: – A disputa é na bola, e o pé enrosca. O pé dele passa por cima enroscado no cara, ele não puxa. O defensor está no movimento normal da corrida. Não há infração. Pode seguir.

Dirigente do Flamengo faz duas críticas à arbitragem

Vale destacar, que na visão da torcida e dos dirigentes do Flamengo, o time vem sofrendo com muitos erros de arbitragem e do VAR, nas últimas partidas pelo Brasileirão.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Dessa maneira, o gerente técnico do Flamengo, Luiz Carlos, na coletiva de imprensa após o jogo, fez questão de criticar a arbitragem e disse não entender os critérios utilizados pelo VAR:

“No nosso entendimento não foi pênalti do Allan. Nosso atleta toca primeiro a bola. No ato continuo do movimento, ele tem o contato com o adversário. O árbitro de campo não marcar e o VAR chama para marcar pênalti. Quero entender o critério do VAR para a não marcação do pênalti do Erick. Não existe contato do adversário na bola. Nosso atleta toma rasteira, cai e o VAR não chama. Um jogo de alta intensidade, importante. Mais uma vez não entendemos o critério. Estamos aqui depois de uma vitória. Se falarmos depois de um adverso vão dizer que foi muleta. O Flamengo se sente prejudicado e quer entender o critério do VAR”.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Disse o dirigente.

Veja mais: Tite explica motivo de ter começado com Pedro na reserva: “Era um risco começar com ele”

Leandro Cardoso é o editor-chefe do Ligados no Fla e também atua no portal Gávea News. Com uma paixão inabalável pelo futebol e um compromisso com o jornalismo de qualidade, Leandro lidera uma equipe de profissionais dedicados a trazer as informações mais precisas e relevantes sobre o Mengão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *