A vitória do Flamengo sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, poderia ter sido ainda mais tranquila, não fosse um gol anulado de Alcaraz, que gerou grande revolta no clube.
- Mercado da Bola: Jogador do Peñarol é oferecido ao Flamengo
- Diego Ribas manda recado para Filipe Luís após vitória do Flamengo sobre o Atlético-MG
O lance, que aconteceu aos 37 minutos do segundo tempo, teve o VAR como protagonista e acabou gerando uma série de questionamentos, principalmente sobre os critérios de arbitragem em jogos decisivos.
Após o apito final, Bruno Spindel, executivo de futebol do Flamengo, não escondeu sua indignação e demonstrou preocupação com a próxima grande decisão do time: a final da Copa do Brasil.
Bruno Spindel revela preocupação para a final da Copa do Brasil
O lance polêmico ocorreu quando Alcaraz, após escanteio e erro da defesa cruzeirense, pegou a bola de primeira e mandou para o fundo das redes. No entanto, após revisão do VAR, o gol foi anulado por um suposto impedimento do argentino.
A alegação, no entanto, foi que o jogador estava em posição irregular, mas, como ficou claro no replay, o toque inicial foi de um jogador do Cruzeiro, o que invalidaria qualquer irregularidade na posição de Alcaraz.
Diante disso, Bruno Spindel fez questão de expressar sua preocupação para a final da Copa do Brasil, que acontece neste domingo (10), contra o Atlético-MG:
“A decisão de hoje do VAR contra o Flamengo preocupa a gente demais para a final. Estou muito preocupado. Sempre quando tem alguma dúvida, a decisão é sempre contra o Flamengo e esse lance nem é duvidoso”, declarou.
Filipe Luís é cauteloso
Apesar da revolta de Spindel, o lateral Filipe Luís adotou uma postura mais cautelosa. Ele reconheceu a importância do VAR para evitar erros de arbitragem, mas também ponderou sobre o nível de interpretação de alguns lances.
“É lance de interpretação. Não sei até onde vai a regra de como o Alex Sandro participou do lance, mas se são cinco árbitros no VAR e não chamarem o juiz para olhar, eles estão certos do que a regra diz“, afirmou.
Sendo assim, o treinador elogiou a atuação do árbitro Raphael Claus, que será o responsável por apitar a final da Copa do Brasil e destacou que, embora existam pontos a melhorar, a arbitragem tem evoluído.
Foco na final da Copa do Brasil
Com a final da Copa do Brasil se aproximando, o Flamengo segue com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 3 a 1.
Portanto, mesmo que perca por até um gol de diferença, o Mengão pode garantir o pentacampeonato da competição. Nesse sentido, vale destacar que, apesar das polêmicas, o foco agora é total na decisão. O Atlético-MG espera, e o Flamengo busca sua mais recente conquista.