O áudio do VAR entre Flamengo e Athletico-PR sobre o polêmico gol anulado do rubro-negro carioca, foi divulgado pela CBF.
Desse jeito, o conteúdo da conversa entre o árbitro de jogo e a árbitra de vídeo, revela a opinião dos juízes, que entenderam que Gabigol não estava atrás de dois marcadores do clube Paranaense, mais somente atrás de um deles, lance que foi classificado como impedimento culminando na anulação do gol do camisa 99.
Assim, o lance foi cercado de polêmica, sendo um dos muitos erros cometidos pela arbitragem que prejudicaram o Flamengo em determinados momentos da partida.
Vale destacar, que o Flamengo mesmo com muitos desfalques foi um time bastante competitivo e acabou tendo mais chances claras de gols e, consequentemente, esteve mais perto de vencer a partida, mesmo fora de casa, enfrentando muitas adversidades, como um gramado sintético.
Então, neste artigo do Ligados no Fla, você vai conhecer o conteúdo da conversa entre o árbitro do jogo e árbitra de vídeo nesse lance polêmico que culminou na anulação de um dos gols do Mais Querido.
Áudio do VAR entre Flamengo e Athletico-PR: Determinação da posição da linha de impedimento gera polêmica
Vale destacar, que o áudio do VAR entre Flamengo e Athletico-PR revela a conversa e decisão dos árbitros de jogo (Anderson Daronco) e a árbitra de vídeo (Daiane Muniz) sobre o lance do gol anulado de Gabi, no segundo tempo do jogo contra o Athletico-PR.
O lance foi marcado por muita polêmica entre os torcedores nas redes sociais, quanto a determinação da linha do impedimento.
Com isso, a CBF divulgou o diálogo entre os árbitros neste lance, veja:
Anderson Daronco: Quando cruza, tem aquele toque que eu vejo o Gabigol entre o goleiro e o zagueiro, ele tá um pouco atrás.
Daiane Muniz (árbitra de vídeo): Confirmada a decisão de campo. O jogador que faz o gol está em posição de impedimento. Pode marcar.
Cabe ressaltar, que a arbitragem foi muito confusa e acabou prejudicando o Flamengo em muitos momentos do jogo e favorecendo o Athletico, na visão de muitos torcedores do Mais Querido.
Porém, mesmo “contra tudo e contra todos” o Flamengo conseguiu marcar o gol do empate no último lance da partida com o jovem Evertton Araújo, aos 53 minutos do segundo tempo.
Força mental e competitividade do time do Flamengo chamaram a atenção
Detalhe que chamou bastante atenção dos torcedores do Flamengo foi a entrega e competitividade dos atletas do Flamengo, que mesmo encontrando muitas adversidades, como erros da arbitragem e a grama sintética, conseguiu o empate no último lance do jogo.
Dessa maneira, o resultado foi menos pior, já que o Flamengo merecia até ter vencido a partida, pela quantidade de chances criadas no jogo.
Com isso, o time mostrou muita força mental para buscar o empate, que aconteceu com a cabeçada precisa do cria Evertton Araújo, que entrou no lugar de Léo Ortiz, aos 38 minutos da segunda etapa.
Agora, o Flamengo já foca no próximo jogo do Campeonato Brasileiro, contra o Bahia, no Maracanã.
Para este jogo, o Mengão vai ter possivelmente o retorno de Everton Cebolinha e Ayrton Lucas, que estão recuperados de lesão.
Por outro lado, o time vai ter a ausência de Fabrício Bruno, que recebeu o terceiro cartão amarelo e desfalca o Flamengo neste próximo desafio.
Veja mais: Flamengo pode ter a volta de 2 jogadores contra o Bahia na próxima rodada