O Flamengo entra em campo nesta quarta-feira contra o Cruzeiro com uma escalação alternativa. O técnico Filipe Luís optou por poupar cinco titulares para priorizar a final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, marcada para o próximo domingo.
- Flamengo emite nota oficial sobre Bruno Henrique
- De La Cruz vai sair do Flamengo? Empresário abre o jogo
Assim, Gabigol, Arrascaeta, Gerson, Léo Ortiz e Wesley, que apresentaram sinais de desgaste, incômodos e dores, permanecem no Rio de Janeiro para tratamento. A decisão da comissão técnica visa preservar os jogadores e evitar riscos de lesão antes da grande decisão na Arena MRV.
Desafios e precauções para a partida no Independência
Sendo assim, o Flamengo se prepara para um duelo importante no Brasileirão, ainda que as atenções estejam voltadas para a final.
Além disso, cabe ressaltar que o atacante Bruno Henrique, alvo de busca e apreensão pela Polícia Federal recentemente, está confirmado para a partida em Belo Horizonte.
O jogador se junta aos outros titulares que participaram do primeiro jogo da final da Copa do Brasil e, com isso, aumenta a força ofensiva da equipe rubro-negra.
Para o confronto no Independência, o Flamengo deve apresentar algumas mudanças na formação. A expectativa é que Filipe Luís apenas revele a escalação oficial horas antes do jogo, mas os treinos desta terça-feira indicaram um provável time, com substituições pontuais para manter o nível competitivo.
Provável escalação do Flamengo contra o Cruzeiro
Com isso, o Flamengo deve iniciar o jogo com a seguinte formação: Rossi, Varela, David Luiz, Fabrício Bruno, Ayrton Lucas; Allan, Pulgar, Alcaraz; Plata, Bruno Henrique e Matheus Gonçalves.
Vale destacar que, mesmo sem alguns dos principais titulares, o time mantém uma base sólida e está focado em somar pontos no Brasileirão, para permanecer entre os quatro primeiros colocados, com o intuito de garantir a classificação para a fase de grupos da Libertadores de 2025.
Dessa maneira, o Flamengo aposta em uma mescla de experiência e juventude para enfrentar o Cruzeiro e garantir uma boa apresentação, já pensando na sequência da temporada.