Com apenas algumas semanas no Flamengo, Gonzalo Plata já se tornou um dos favoritos da torcida rubro-negra. O equatoriano, que marcou o gol do título da Copa do Brasil contra o Atlético-MG, vem se destacando pela sua habilidade e comprometimento.
Em entrevista recente, o atacante não economizou elogios ao técnico Filipe Luís, destacando sua postura de líder e a maneira como ele gerencia o grupo.
“Filipe Luís é muito de grupo”, diz Plata sobre o treinador
Plata, que já tem 14 jogos com a camisa do Flamengo, comentou sobre o trabalho de Filipe Luís, que ele considera fundamental para o bom momento vivido pelo time.
“Ele (Filipe) foi jogador há pouco tempo. Então, ele é muito de grupo. Muito, muito de grupo, fala com todos”, afirmou o atacante.
Isso porque, apesar de sua curta passagem no clube, Plata já teve a oportunidade de trabalhar com o ex-lateral em dez partidas.
Plata e o Maracanã: números que impressionam
Além disso, o atacante equatoriano tem mostrado seu valor dentro de campo. Plata disputou sete jogos no Maracanã e conquistou quatro vitórias, um empate e duas derrotas.
Com isso, o jogador já se destacou em momentos decisivos, como o gol antológico por cobertura na final da Copa do Brasil, além de sua assistência no primeiro jogo contra o Atlético-MG. “Foi um golaço, não só para mim, mas para a torcida”, disse o atleta, que também se destacou com sua convocação para a Seleção Equatoriana.
Futuro de Plata no Flamengo
Sendo assim, Gonzalo Plata agora espera por mais oportunidades para continuar sua trajetória no Flamengo. No último jogo contra o Fortaleza, ele foi titular, sendo substituído aos 73 minutos. Agora, o camisa 45 se prepara para o próximo desafio do Flamengo, contra o Internacional, no domingo (01), pela antepenúltima rodada do Brasileirão.
A expectativa é de que Plata continue a mostrar seu talento e a se firmar cada vez mais como peça importante no time. Com sua habilidade, dedicação e a confiança do treinador, Gonzalo Plata tem tudo para brilhar ainda mais no Flamengo.
Vale destacar que o jogador está se adaptando bem à pressão e ao estilo de jogo da Nação Rubro-Negra, o que indica que seu futuro no clube promete ser de grandes conquistas.