Gabigol, um dos maiores ídolos da história recente do Flamengo, irá se despedir do clube neste domingo (08), no confronto contra o Vitória, no Maracanã, válido pela última rodada do Brasileirão 2024.
- Super Mundial de Clubes 2025: veja quanto o Flamengo vai receber
- A declaração de Arrascaeta sobre usar a camisa 10 do Flamengo
Próximo de deixar o clube, o atacante abriu o jogo, em seu canal no Youtube, sobre a relação com Tite, ex-treinador do Rubro-Negro.
Gabi revelou insatisfação com o técnico, destacando como a falta de minutos em campo afetou seu desempenho e sua confiança durante o ano de 2024.
A declaração de Gabigol, do Flamengo, direcionada a Tite
Gabigol trouxe detalhes sobre os desafios enfrentados sob o comando de Tite. Segundo ele, a falta de oportunidades para atuar impactou profundamente sua rotina.
“Tive um ano em que, praticamente, não joguei. Foi muito difícil para mim, devido à questão do doping e também por ter um treinador que não contava comigo. No dia a dia, é muito mais complicado do que apenas contar a história no final. Houve vários treinos que foram extremamente difíceis para mim. Foram vários jogos em que eu entrei por cinco ou dez minutos, e isso foi me corroendo por dentro”, declarou.
Vale destacar que o atacante ainda brilhou em momentos importantes, como na final da Copa do Brasil. “Depois de ficar um bom tempo sem jogar e ainda fazer dois gols, é realmente especial e significativo para mim”, comentou.
Cabe ressaltar, que a perda de espaço de Gabigol começou em 2023, sob o comando de Jorge Sampaoli. Com Tite, a situação não melhorou, e o atacante foi titular em apenas quatro partidas em 2024. Contudo, a chegada de Filipe Luís, em setembro, trouxe mais chances, e Gabigol foi titular em oito jogos com o ex-lateral no comando.
Flamengo x Vitória: a despedida de Gabigol
Com vínculo até dezembro, Gabigol recusou a proposta de renovação do Flamengo, que oferecia um aumento de 50% no salário. Sendo assim, o confronto contra o Vitória será a última vez que o atacante vestirá o manto rubro-negro.
Desse jeito, a torcida prepara uma grande homenagem, com mosaicos e muita festa, mostrando o impacto que o ídolo deixou no clube.Com isso, o adeus de Gabigol vai ser marcante para muitos torcedores do Mengão. O atacante está muito perto de se transferir para o Cruzeiro.
Acesse nossas mídias: