
O Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0 no Maracanã, em partida válida pelo Campeonato Carioca, e o lateral-direito Wesley foi um dos grandes destaques da noite.
A atuação sólida do jovem jogador chamou a atenção do técnico Filipe Luís, que não poupou elogios ao seu desempenho, especialmente pela forma como neutralizou o atacante Igor Jesus.
Wesley domina Igor Jesus
Dessa vez, Wesley não brilhou no ataque, mas sim na defesa. Com uma marcação firme e eficaz, o lateral não deu espaço para Igor Jesus, que pouco produziu durante os 90 minutos. Filipe Luís destacou o desempenho em coletiva após a partida:
“Está bonito de ver ele jogar, né? O Wesley joga muito. […] Ele marcou o titular da seleção brasileira que é o Igor Jesus como se ele não fosse nada! […] Ele está em um nível muito alto”, afirmou o treinador.
Apoio de Gerson impulsiona evolução de Wesley
Além disso, Filipe Luís ressaltou o papel fundamental de Gerson no desenvolvimento de Wesley.
“Por sorte ele tem o capitão do lado dele, o Gerson botou ele embaixo do braço e está guiando ele. Em junho, se ele seguir assim, ele vai escolher onde ele quer jogar e não vai dar para manter”, pontuou.
Vale destacar que essa não foi a primeira vez que Filipe Luís elogiou Wesley. Após a conquista da Supercopa do Brasil, o treinador já havia defendido a convocação do lateral para a seleção brasileira.
Flamengo aposta na valorização de Wesley
Aos 21 anos, Wesley já despertou interesse internacional. O Flamengo recusou uma proposta de 25 milhões de euros (cerca de R$ 150 milhões) do Zenit, reforçando o desejo de mantê-lo até o Mundial de Clubes para valorizá-lo ainda mais.
Isso porque, com o desempenho atual, o jovem se tornou peça chave para o Rubro-Negro.
Com isso, Wesley segue em alta, e o Flamengo aposta em seu crescimento como um dos principais talentos da equipe para a temporada.