O Flamengo acaba de oficializar duas decisões importantes para o futuro do clube em 2025. José Boto é o novo diretor técnico, enquanto Filipe Luís seguirá no comando da equipe.
- Super Mundial de Clubes 2025 ingressos: quando começa e como comprar
- Flamengo confirma novo reforço para 2025
Com esses anúncios, o torcedor tem mais motivos para se animar para a próxima temporada, já que mesmo com a chegada de Boto, Filipe Luís está mantido como técnico.
José Boto é o novo diretor técnico do Flamengo
Agora é oficial: o português José Boto será o novo diretor técnico do Flamengo. O anúncio foi feito pelo futuro presidente Luiz Eduardo Baptista, conhecido como Bap, na noite de quarta-feira (18). Durante a cerimônia, realizada na sede do Flamengo, na Gávea, Bap brincou com os jornalistas sobre qual seria a primeira questão que precisaria responder.
“O nosso diretor técnico será o português José Boto e o nosso técnico será o Filipe Luís. Então, quem estava pensando em perguntar isso, vai ganhar um tempinho para pensar em outras perguntas”, disse, aos risos.
Boto, que chegará ao Rio de Janeiro no dia 28 de dezembro, já trabalha nos bastidores do Flamengo. Além disso, o dirigente português está em busca de reforços e analisando o elenco, identificando a necessidade de contratações para posições chave, como lateral direito, meia, ponta e atacante. Isso porque, o Flamengo visa reforçar áreas críticas para a temporada de 2025, com o objetivo de garantir mais força no elenco.
Filipe Luís segue como técnico do Flamengo em 2025
Uma das dúvidas que rondava o Flamengo era a permanência de Filipe Luís como técnico. Durante a entrevista, antes da posse de Bap, o futuro presidente revelou que conversou com vários treinadores antes de definir se manteria o ex-lateral como comandante da equipe. Sendo assim, Bap optou por manter Filipe Luís, que é o atual campeão da Copa do Brasil, à frente do time para a temporada 2025.
Filipe Luís tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2025, mas vale destacar que o vínculo foi assinado durante a gestão de Rodolfo Landim, e não por Luiz Eduardo Baptista. Portanto, apesar de ser uma decisão tomada pela gestão atual, o nome do ex-jogador segue firme no comando da equipe. Dessa maneira, o Flamengo tem estabilidade técnica para o próximo ano.
Próximos passos para o Flamengo em 2025
Com as definições de José Boto e Filipe Luís, o Flamengo se prepara para um 2025 de desafios e expectativas. Por isso, o trabalho nos bastidores já começou a ser intensificado, e a busca por reforços continua sendo prioridade para que o time rubro-negro consiga manter seu nível de excelência.
Com esses anúncios, a torcida do Flamengo pode ter mais confiança no planejamento da equipe para o próximo ano, esperando um time competitivo tanto no cenário nacional quanto internacional.