
O Flamengo se prepara para mais um duelo decisivo no Maracanã neste domingo, às 20h30, contra o Atlético-MG, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vice-liderança em jogo, o Rubro-Negro contará com retornos importantes e pode ter um nome muito aguardado entre os titulares.
Isso porque o técnico Filipe Luís deve escalar Viña desde o início pela primeira vez desde sua grave lesão no joelho, o que pode dar novo fôlego ao setor defensivo do time.
- Lucas Paquetá será absolvido de acusação sobre apostas, segundo portal
- Filipe Luís deve ter 2 reforços para jogo do Flamengo contra o Atlético Mineiro
Viña deve ser titular contra o Atlético
Dessa maneira, o uruguaio Matías Viña aparece como a principal novidade. O lateral entrou no segundo tempo contra o Bragantino e foi um dos destaques da vitória por 2 a 1. Agora, deve ganhar a vaga de titular, algo que não acontece desde que ficou quase um ano afastado dos gramados. Com a saída de Wesley para a Roma, Varela assume a lateral direita.
Além disso, dois jogadores retornam ao elenco: Allan e Gonzalo Plata. O volante estava em processo de controle de carga devido a uma fascite plantar no pé direito, enquanto o atacante se recuperou de uma tendinite na coxa. Cabe ressaltar que Allan deve retornar ao meio-campo no lugar de Evertton Araújo, mesmo com os elogios recebidos pelo jovem após a última rodada. Já Plata disputa posição com Pedro no ataque.
Desfalques, ajustes e expectativa para sequência decisiva
Por isso, Filipe Luís ainda terá um último treino neste sábado para definir a formação ideal. A lista de desfalques segue extensa, com Pulgar, Alex Sandro, Ayrton Lucas, Michael e Danilo no departamento médico. De la Cruz, por sua vez, foi liberado para passar o fim de semana com a família no Uruguai após a recente polêmica envolvendo o ex-médico do clube.
Sendo assim, a provável escalação do Flamengo tem: Rossi, Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Viña; Allan, Jorginho e Arrascaeta; Luiz Araújo, Bruno Henrique e Plata (Pedro).
Vale destacar que este será apenas o primeiro de três confrontos entre as equipes em curto espaço de tempo, dois deles serão válidos pelas oitavas da Copa do Brasil, nos dias 31 de julho e 6 de agosto. Com isso, o embate de domingo ganha ainda mais peso, porque pode influenciar diretamente na confiança e no desempenho do time na sequência.
Desse jeito, o Flamengo busca não só os três pontos para seguir na cola do líder Cruzeiro, que tem 34 pontos e um jogo a mais, como também mostrar que está pronto para encarar a maratona de decisões que vem pela frente.