
Apesar da vitória por 2 a 0 sobre a LDU, no Maracanã, pela Libertadores, o atacante Michael foi alvo de críticas da torcida do Flamengo por conta de sua atuação.
O camisa 30 iniciou como titular, mas não teve uma grande performance ofensiva e acabou substituído aos 56 minutos. Ainda assim, Filipe Luís saiu em defesa do jogador na entrevista pós-jogo e destacou pontos positivos.
- Filipe Luís exalta vitória do Flamengo sobre a LDU: “não deixaram a LDU jogar…”
- Filipe Luís manda recado para família de Adílio após a vitória do Flamengo sobre a LDU
“Machucou aquele lado”, disse Filipe Luís
Mesmo com erros no terço final do campo, Michael teve participação ativa durante o tempo em que esteve em campo. Para Filipe Luís, a entrega do jogador precisa ser valorizada:
“Michael é um jogador que dá tudo que tem para a equipe. Sempre escutei os torcedores falarem ‘queremos raça’, ‘queremos gente que corre, quando não der na bola vai na vontade’. E ele tem tudo isso”, afirmou.
Além disso, o técnico destacou como o adversário sofreu para marcá-lo:
“O Michael machucou muito aquele lado. Falta o terço final, o último passe, a tomada de decisão? Sim. Ele sabe, treina, é o cara que mais fica fazendo complemento todos os dias. A hora que a bola entrar e ele conseguir se soltar um pouco mais, ele tem. Em 2021 ele quase foi artilheiro do Brasileiro. Eu tenho de tentar ajudar ele a recuperar isso. É um jogador que deixa tudo que tem pelo Flamengo”, concluiu o treinador.
Embora cobrado pela torcida, Michael não vinha tendo uma sequência de jogos por conta de lesões musculares frequentes. Porém, com um calendário longo, o atacante pode ser muito útil para o time e o técnico Filipe Luís conta com o atleta e tenta mantê-lo motivado.
Flamengo e Botafogo pelo Brasileirão
Sendo assim, o elenco rubro-negro já vira a chave para o Brasileirão. O próximo jogo do Flamengo será neste domingo (18), contra o Botafogo, às 18h30. Vale destacar que, com isso, Michael segue à disposição, podendo novamente ser opção. Dessa maneira, o duelo se torna uma nova chance para o camisa 30 reconquistar a confiança da torcida.