Neymar sempre foi um nome cogitado em qualquer janela de transferências, mas desta vez, a negociação quase aconteceu de forma diferente. Segundo o jornalista André Rizek, após a rescisão de Neymar com o Al-Hilal, o Flamengo avaliou a possibilidade de contar com o craque em seu elenco.
No entanto, a decisão dos responsáveis foi surpreendente, optando por descartar a contratação do atacante, deixando o caminho livre para o Santos.
Flamengo desistiu de contratar Neymar
A decisão de não avançar com a contratação de Neymar gerou bastante repercussão no mundo do futebol. Vale destacar que a análise de Filipe Luís e José Boto não foi simples.
Ambos passaram dias avaliando os prós e contras, e até entraram em contato com Jorge Jesus, ex-treinador de Neymar no Al-Hilal, para colher informações. Isso porque, além da qualidade inegável de Neymar, havia questões internas e externas que poderiam interferir no rendimento do time.
“Ninguém discute que Neymar é um craque. Mas a informação que eu tenho é que Filipe e Boto não se interessaram quando houve a possibilidade de Neymar voltar ao Brasil”, afirmou Rizek durante o programa Seleção SporTV.
A decisão de não trazer Neymar para o Flamengo foi considerada por muitos como corajosa, já que o atacante poderia ser um escudo para o treinador Filipe Luís, que está no início de sua trajetória no clube.
Filipe Luís e Boto mostram personalidade
Sendo assim, ao recusar a contratação de Neymar, Filipe Luís e José Boto mostraram que estavam focados em um planejamento mais alinhado com o estilo de jogo que desejam implementar no Flamengo.
Com isso, a oportunidade foi aproveitada pelo Santos, que garantiu a contratação do craque até o final de junho. Dessa maneira, o tempo dirá se a decisão foi acertada ou não.
Por isso, apesar da polêmica, o Flamengo seguiu com sua linha de contratações, mostrando que prefere um projeto mais coeso e menos dependente de grandes nomes para alcançar suas conquistas.