A declaração de Mauro Cezar sobre a Seleção Brasileira de Dorival Jr: “Cemitério de jogador bom…”

Após a vitória sobre a Colômbia por 2 a 1, na última quinta-feira (21/3), no Mané Garrincha, o desempenho da Seleção Brasileira segue sendo alvo de críticas, principalmente por parte do comentarista Mauro Cezar Pereira.

Apesar do triunfo, Mauro Cezar não poupou críticas ao trabalho de Dorival Júnior, afirmando que o time está “mal treinado” e “sem um norte claro”.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Mauro Cezar é sincero sobre a Seleção Brasileira de Dorival Jr

O comentarista foi ainda mais duro em sua análise:

“A Seleção Brasileira de Dorival é um cemitério de jogadores, né? É para enterrar qualquer jogador bom”, disparou no programa Posse de Bola, do UOL Esportes.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

A crítica de Mauro Cezar vai além da questão técnica do time. Para ele, a falta de planejamento da CBF em relação à escolha do técnico é um dos principais fatores para o desempenho insatisfatório da Seleção.

“O time é mal treinado, completamente perdido e não tem um norte”, afirmou.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
escalação-da-Seleção-Brasileira-contra-o-Chile
Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Jornalista ressaltou que a CBF parece agir de forma improvisada na escolha dos seus treinadores. Vale destacar que a CBF sequer teve um planejamento estruturado antes de contratar Dorival Júnior, o que apenas agrava a situação.

Falta de organização na CBF

Mauro Cezar também mencionou o fracasso da CBF ao tentar contratar Carlo Ancelotti, que acabou renovando contrato com o Real Madrid. Isso porque, na época da tentativa, o presidente da CBF estava afastado, o que só confirma a bagunça interna da entidade.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Sendo assim, a falta de organização da CBF tem reflexos diretos no desempenho da Seleção Brasileira, como destacou o comentarista.

Próximo jogo do Brasil

Wesley em campo pela Seleção Brasileira (Foto: Reprodução)

Apesar da vitória, o Brasil segue com dificuldades, especialmente para o clássico contra a Argentina. O time terá vários desfalques, como Bruno Guimarães, Gabriel Magalhães, Gerson, e Alisson, que preocupa após um choque de cabeça.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Com isso, a pressão sobre Dorival Júnior aumenta, e a necessidade de encontrar soluções rápidas nunca foi tão urgente.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Leandro Cardoso é o editor-chefe do Ligados no Fla Com uma paixão inabalável pelo futebol e um compromisso com o jornalismo de qualidade, Leandro lidera uma equipe de profissionais dedicados a trazer as informações mais precisas e relevantes sobre o Mengão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *