Com contrato encerrando no final de 2024, Gabigol pode estar vivendo os seus últimos momentos com a camisa do Flamengo. O ídolo praticamente não foi utilizado pelo técnico Tite, mas agora com a efetivação de Filipe Luís, como novo técnico do Flamengo, o camisa 99 tem recebido a minutagem que tanto pediu ao clube.
- Treinos de Filipe Luís chamam a atenção no Flamengo
- Escalação do Flamengo: Filipe Luís tem 3 dúvidas para definir time contra o Fluminense
Desse jeito, o jogador foi titular nos primeiros dois jogos comandados pelo técnico Filipe Luís, contra o Corinthians, pela Copa do Brasil e contra o Bahia, pelo Brasileirão.
Rodrigo Dunshee abre o jogo sobre permanência de Gabigol
Assim, agora com Filipe Luís comandando o time, são boas as chances de permanência de Gabigol no clube. Inclusive, Rodrigo Dunshee, candidato da situação, após evento de lançamento da sua chapa, a “UniFla”, falou sobre a possibilidade da permanência de Gabigol no Flamengo.
Dunshee, praticamente deixou nas mãos de Filipe Luís a decisão de manter ou não Gabigol no clube, já que na visão do dirigente, numa gestão profissional, a decisão de utilizar um atleta ou outro depende do treinador:
“Vamos conversar com o Filipe Luís para saber o que ele pretende em relação ao Gabigol. A gente já fez uma proposta para ele… Quando eu falo que vou profissionalizar o departamento de futebol, é porque eu confio nos profissionais. Não posso eu, Rodrigo, dizer quais jogadores que vão atuar no Flamengo. Quem tem que escolher são os profissionais. Logicamente que, no ponto final, o presidente é ouvido. Mas o presidente tem que respeitar o trabalho dos especialistas”, disse Rodrigo Dunshee.
Gabigol quase renovou com o Flamengo
Vale lembrar, que Gabigol esteve próximo de renovar com o Flamengo por mais cinco temporadas, no final de 2023, quando integrantes do departamento de futebol fecharam acordo com o Staff do jogador. No entanto, membros da diretoria foram contra a assinatura, visto que naquele momento o atacante não vinha apresentando bom futebol desde o final de 2022.
Com a chegada do técnico Tite, a situação piorou e Gabigol praticamente não foi utilizado, amargando o banco de reservas quase toda a temporada. Porém, agora com Filipe Luís, Gabigol está tendo a oportunidade que queria e deve ser mais uma vez titular contra o Fluminense na próxima quinta (17), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.