Presidente do Madureira critica postura do Flamengo com Lorran

O Flamengo, clube de maior visibilidade do Brasil, se vê no centro de uma polêmica envolvendo o jovem talento Lorran.

Em uma entrevista ao ge, o presidente do Madureira, Elias Duba, fez duras críticas à postura do Rubro-Negro com o jogador, que é considerado uma das maiores joias do futebol carioca.

Presidente do Madureira critica postura do Flamengo com Lorran

Lorran, aos 18 anos, já passou por diferentes fases no Flamengo. Descoberto pelo Madureira, o clube da Zona Norte do Rio de Janeiro possui 30% dos direitos econômicos do meia.

Desde que se profissionalizou em 2023, Lorran despontou como a maior promessa do clube após Vinícius Júnior, e rapidamente chamou a atenção da Europa, com propostas milionárias.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Vale destacar que, mesmo com o grande potencial, Lorran acabou perdendo espaço no time titular, especialmente após a chegada de Filipe Luís ao comando técnico.

A crítica de Elias Duba

Em sua entrevista, Elias Duba não poupou palavras ao criticar a forma como o Flamengo lidou com o jogador. O presidente do Madureira revelou que, ao ceder os 70% dos direitos de Lorran ao clube, não negociou as condições.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

“Quando dei ao Flamengo os 70% dele, eu não negociei os 70%, eu dei ao Flamengo. De graça. É teu, você vai fazer o jogador, e se o jogador virar, 30% é meu e vou fazer dinheiro em cima disso“, explicou o dirigente.

Duba também comentou sobre uma possível venda de Lorran para o CSKA da Rússia, afirmando que o Flamengo havia recebido uma proposta de 30 milhões de euros.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

“Era no lançamento do Carioca do ano passado. Diz para ele a nossa intenção. Anota o que estou falando, Lorran vai ser a maior transação de um jogador feito pelo Flamengo na história”, afirmou o presidente do Madureira.

A decisão de afastamento e a visão do Flamengo

Apesar da expectativa de uma transação milionária, a situação de Lorran dentro do Flamengo começou a se deteriorar. Com isso, o jogador foi afastado do elenco principal e retornou para o sub-20.

Internamente, o Flamengo acredita que o jogador não teve uma formação adequada nas divisões de base e, por isso, não conseguiu se desenvolver da maneira esperada no time principal.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Dessa maneira, o Flamengo mantém Lorran no sub-20, enquanto o clube europeu CSKA ficou com uma proposta de 8 milhões de euros por 80% dos direitos, mas o negócio não se concretizou.

O Futuro de Lorran

Sendo assim, o futuro de Lorran no Flamengo continua em aberto. Cabe ressaltar que o jogador renovou seu contrato até 2029 e tem uma cláusula de multa rescisória de 100 milhões de euros.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

No entanto, a decisão de manter o jovem afastado do elenco principal segue sendo um enigma. Por que o Flamengo optou por essa estratégia? A resposta ainda parece distante.

Lorran, considerado o maior talento do clube após Vinícius Júnior, ainda tem muito a oferecer, mas o futuro depende não só das suas habilidades dentro de campo, mas também da forma como será tratado pelo clube que detém 70% dos seus direitos federativos.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Leandro Cardoso é o editor-chefe do Ligados no Fla e também atua no portal Gávea News. Com uma paixão inabalável pelo futebol e um compromisso com o jornalismo de qualidade, Leandro lidera uma equipe de profissionais dedicados a trazer as informações mais precisas e relevantes sobre o Mengão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *