Com o objetivo de expandir seus investimentos e divulgar sua marca na Europa, Flamengo dá passo importante para comprar clube português.
Para isso, a Diretoria rubro-negra designou o CEO Reinaldo Belotti como o responsável por tratar do assunto em terras portuguesas e a previsão é de que a negociação esteja fechada até o fim do ano.
Projeto retomado
Ainda na atual gestão de Rodolfo Landim, no ano de 2022, o clube carioca vinha tentando pôr em prática o sonho de comprar um clube português.
Na época, a parceria teria sido fechada com o Tondela, mas com a queda do clube para a 2ª divisão do Campeonato Português, as negociações foram suspensas.
No entanto, está prevista a retomada do projeto para o início do 2° semestre de 2024 com conclusão até o fim do ano.
Como dito anteriormente, o responsável por tocar esse projeto é o CEO Reinaldo Belotti, atual Diretor Geral do Flamengo.
Qual o clube será negociado?
Não foi dito qual o clube português que será alvo das investidas rubro-negras, mas a retomada do projeto é uma oportunidade única de divulgação da marca do Mais Querido do Brasil e da expansão das parcerias do mengão pela Europa.
Parcerias europeias
Falando em parcerias europeias, vale lembrar que o Flamengo tem estreita relação com o clube português Estrela Amadora, de onde já saíram diversas negociações entre os clubes em janelas de transferências recentes.
A transação mais recente foi a saída de Daniel Cabral, jovem talento que se recuperou de grave lesão no joelho. O atleta assinou contrato de 4 anos com o clube português.
Leia também: Prefeitura do Rio desapropriou terreno do Gasômetro e construção do estádio do Flamengo pode se tornar realidade