Real Madrid fora do Mundial de Clubes 2025? Clube espanhol considera não disputar torneio

Já pensou o Real Madrid fora do Mundial de Clubes 2025? É isso mesmo que você leu! O clube espanhol considera não disputar o novo formato do torneio.

Isso porque de acordo com o jornal espanhol “Revelo”, os dirigentes do Real Madrid acreditam que o novo formato do Mundial de Clubes vai interferir no calendário do futebol europeu porque vai aumentar o número de jogos.

Além disso, a Federação Internacional de Jogadores Profissionais de futebol (FIFpro), também não gostou da ideia do novo Mundial de Clubes acontecer em julho e também considera argumentar com a FIFA e cogita fazer greve durante a competição.

Então, no Mundial de Clubes 2025, que já tem, inclusive, o Flamengo garantido, pode acontecer sem a presença do Real Madrid, o que prejudicaria e muito audiência e relevância do torneio.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------
Foto: Reprodução

Real Madrid fora do Mundial de Clubes 2025: Clube cojita não participar do torneio

O novo Mundial de Clubes que já tem garantida a presença do Flamengo, assim como do Palmeiras e Fluminense, pode não ter a presença de um dos maiores clubes do mundo, o Real Madrid, que acabou de ser campeão da Champions League com show de Vinicius Júnior.

Assim, os dirigentes do clube espanhol entendem que a competição pode prejudicar o calendário do futebol europeu por aumentar o número de jogos que podem ser até mais sete partidas caso o clube chegue na final do Mundial.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Isso porque, este novo Mundial de Clubes possui o mesmo formato da copa do mundo de seleções, ou seja, são 32 equipes divididas em oito grupos, com quatro clubes em cada chave.

Dessa maneira, caso uma equipe chegue até a final ela vai precisar disputar sete partidas, isto é, três na fase de grupos, 4 na fase eliminatória, considerando oitavas, quartas, semifinal e a grande decisão.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Com isso, os dirigentes do Real Madrid entendem que mais sete datas no calendário do futebol europeu são inviáveis e assim, consideram até mesmo não participar do torneio.

FIFpro considera organizar greve durante a competição

Além do mais, a Federação Internacional de Jogadores Profissionais de Futebol (FIFpro), também é contra a ocorrência da competição ao alegar que a data da competição vai interferir nas férias trabalhistas e considera até mesmo organizar uma greve durante o torneio, que vai acontecer nos Estados Unidos entre os dias 15 de junho e 13 de julho de 2025.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

No entanto, mesmo contra a vontade de Real Madrid e da FIFpro, a FIFA segue confirmando a nova copa do mundo de clubes que já tem 29 clubes classificados, restando apenas mais 3 vagas, duas na América do Sul e mais uma do país sede, os Estados Unidos.

------CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE------

Veja também: Retorno de Gabigol já está definido depois de julgamento ser adiado

Leandro Cardoso é o editor-chefe do Ligados no Fla e também atua no portal Gávea News. Com uma paixão inabalável pelo futebol e um compromisso com o jornalismo de qualidade, Leandro lidera uma equipe de profissionais dedicados a trazer as informações mais precisas e relevantes sobre o Mengão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *