A janela de transferências está se aproximando do fim, e os clubes europeus seguem em busca de reforços. E um nome que começa a ganhar destaque no mercado é o do zagueiro Cleiton, do Flamengo.
O jovem defensor recusou uma proposta de renovação com o Rubro-Negro, o que despertou o interesse de equipes do exterior. Agora, times como Benfica, Millwall, Watford e Cercle Brugge monitoram sua situação.
Clubes europeus analisam Cleiton
De acordo com informações do portal ‘RTI Esportes’, o Benfica acompanha Cleiton desde 2024 e segue observando seu desempenho. No entanto, até o momento, o clube português não apresentou nenhuma proposta oficial pelo zagueiro.
Além disso, outras equipes europeias, como Millwall e Watford, da Inglaterra, e Cercle Brugge, da Bélgica, também buscaram informações sobre o jogador.
- Filipe Luís define programação para os próximos jogos do Flamengo contra Botafogo e Vasco no Carioca
Sendo assim, a tendência é que o defensor continue sendo alvo do mercado internacional até o fechamento da janela. Isso porque sua idade e potencial de valorização tornam Cleiton uma aposta interessante para clubes que desejam investir em jovens talentos.
Flamengo cogita venda, mas impõe condições
O Flamengo não descarta negociar Cleiton, mas pretende receber um valor compatível com seu potencial técnico e de mercado. Além disso, o clube deseja manter um percentual dos direitos econômicos do jogador para lucrar em uma futura venda.
Dessa maneira, qualquer proposta terá que atender às exigências rubro-negras.
PROCURADO PELA EUROPA 🌍👀
Clubes europeus demonstraram interesse na contratação de Cleiton, zagueiro do Flamengo.
O jogador de 21 anos está sendo monitorado pelo Benfica, de Portugal, e também recebeu sondagens de outras equipes. Cercle Brugge, da Bélgica, e Millwall e… pic.twitter.com/Fn373xhcUC— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) February 11, 2025
Multa rescisória milionária
Cleiton foi promovido ao time profissional do Flamengo em 2023 e possui uma multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 300 milhões).
No entanto, apesar do alto valor estipulado no contrato, o zagueiro ainda não teve tantas oportunidades na equipe principal.
Na atual temporada, Cleiton atuou em cinco partidas do Campeonato Carioca e também foi utilizado no jogo contra o São Paulo, na pré-temporada. Com isso, seu futuro no Flamengo segue indefinido, enquanto clubes europeus seguem atentos à situação do jogador.