O atacante Juninho, substituto de Gabigol é novo reforço do Flamengo e primeiro da “era Bap”. Inclusive o atacante será apresentado de maneira oficial nesta terça (21), às 15h, pelo horário de Brasília. Isso porque o evento estava inicialmente programado para acontecer mais cedo, mas a presença do novo diretor técnico, José Boto, nos Estados Unidos, atrasou os preparativos.
- Atacante, ex-Flamengo, é destaque em título importante de clube no exterior
- Jorge Jesus revela seu técnico brasileiro preferido
Juninho: novo camisa 23 do Flamengo
Vale destacar, que Juninho já tem numeração definida: ele será o novo camisa 23 do Flamengo. Sendo assim, o atacante herda o número de David Luiz, que não renovou contrato e deixou o clube sem custos. Essa troca de camisas acontece em um momento importante para o Rubro-Negro, que está se reforçando para encarar os desafios da temporada.
⚠️ 𝘼𝙥𝙧𝙚𝙨𝙚𝙣𝙩𝙖𝙘̧𝙖̃𝙤 𝙙𝙚 𝙅𝙪𝙣𝙞𝙣𝙝𝙤: 𝙁𝙡𝙖𝙢𝙚𝙣𝙜𝙤 𝙙𝙚𝙛𝙞𝙣𝙚 𝙙𝙖𝙩𝙖 𝙚 𝙝𝙤𝙧𝙖́𝙧𝙞𝙤
— Ligados no Fla (@oligadosnofla) January 20, 2025
O Flamengo definiu a data e horário para a apresentação de Juninho. O novo reforço será apresentado nesta terça-feira (21), às 15h
🗞 @geglobo
📸 FlaTV+ pic.twitter.com/43R4PKOsYq
A negociação com o Qarabag e o valor da contratação
O Flamengo, sabendo da necessidade de contratar um atacante de peso, fez uma proposta inicial de 4 milhões de euros (aproximadamente R$ 25 milhões) ao Qarabag (Azerbaijão). Porém, a oferta foi prontamente rejeitada pelo time europeu, que não ficou satisfeito com o valor. Dessa maneira, o Rubro-Negro aumentou a proposta para R$ 31 milhões, valor que foi finalmente aprovado pelo clube azerbaijano, garantindo a contratação de Juninho.
Cabe ressaltar que Juninho chega em um momento crítico para o Flamengo. Isso porque, o time conta apenas com Carlinhos como centroavante, já que Pedro segue em tratamento para a recuperação de uma lesão no joelho.
Além disso, a saída de Gabigol para o Cruzeiro complicou ainda mais a situação, deixando o Rubro-Negro com uma carência no setor ofensivo. Portanto, Juninho pode se tornar peça-chave no ataque flamenguista desde os primeiros jogos da temporada.