O Peñarol não sabe o que é perder em casa há 19 jogos! Em 2024, o time uruguaio venceu 15 e empatou 4 partidas no estádio Campeón del Siglo, uma campanha impressionante que mostra a força do clube como mandante.
- Flamengo nunca ganhou do Peñarol na Libertadores. Veja o retrospecto!
- Tite define a escalação do Flamengo contra o Peñarol. Confira!
Por outro lado, o Flamengo vive um período de irregularidade, marcado pelas atuações inconsistentes e um número preocupante de lesões que tem afetado o desempenho da equipe nos últimos meses. Para você ter uma ideia, o Mais Querido venceu apenas 1 dos últimos 5 jogos no Brasileirão e ainda vem de uma derrota para o Peñarol na Libertadores.
O que esperar do confronto de hoje, válido pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores, no Uruguai? Vamos analisar este embate aqui no Ligados no Fla!
Peñarol invicto no Campeón del Siglo
Hoje, o rubro-negro carioca entra em campo no estádio Campeón del Siglo para enfrentar o Peñarol em uma missão nada fácil. Além de precisar vencer por pelo menos dois gols de diferença para garantir a classificação direta às semifinais da Libertadores, o Flamengo terá de superar a invencibilidade do time uruguaio em seu território.
O Peñarol não só venceu 15 dos 19 jogos disputados no Campeón del Siglo em 2024, como também chega com a moral elevada após derrotar o Flamengo no Maracanã por 1×0, conquistando a vantagem do empate para o confronto em casa. O fator torcida também deve pesar, com a expectativa do estádio lotado apoiando o time da casa.
Flamengo com desfalques e em má fase
Sob o comando do técnico Tite, o Flamengo vive uma fase difícil no Brasileirão, com apenas 1 vitória nas últimas 5 partidas. A derrota no Maracanã para o Peñarol foi um golpe duro, e a equipe deixou o campo desanimada.
Apesar do tabu de nunca ter vencido o Peñarol na Libertadores e ainda não ter marcado nenhum gol contra os uruguaios na competição, Tite acredita que nem tudo está perdido.
Flamengo pode reverter o placar agregado?
Embora o clima seja de festa para os jogadores e torcedores do Peñarol, o Flamengo teve uma semana de treinos intensos, focando tanto no aspecto físico quanto no tático. Mais do que ajustar a formação, o grande desafio de Tite é resgatar a confiança de uma equipe multicampeã e altamente qualificada, apesar das ausências por lesão.
Durante a semana, o técnico tem se esforçado para motivar os jogadores, buscando que entrem em campo focados e prontos para reverter o placar agregado. A qualidade técnica está presente, mesmo com os desfalques.
Vamos, Flamengo! Somos mais time que o Peñarol, e a classificação é possível!