Com 12 jogadores poupados no duelo deste domingo (22) contra o Grêmio pelo Brasileirão, sendo 11 titulares mais o volante Léo Ortiz, o elenco inicia a semana com foco total na partida de volta contra o Peñarol pelas quartas de final da Libertadores.
- Flamengo perde e se complica no Brasileirão
- Conmebol impõe punição ao Flamengo por conduta da torcida no duelo contra o Bolívar
Com isso, a expectativa da torcida é imensa para este jogo decisivo contra os uruguaios. Sendo assim, a semana de preparação no CT do Ninho do Urubu vai ser importante para este que já é considerado, neste momento, o jogo mais importante do Flamengo na temporada.
Diego Ribas abre o jogo sobre duelo da volta: “O Flamengo está vivo”
E por falar nisso, Diego Ribas, ex-camisa 10 do Flamengo, que defendeu o clube entre os anos de 2016 e 2022 e que agora trabalha como comentarista da TV Globo, em sua participação na transmissão do jogo entre Vasco e Palmeiras pelo Brasileirão, foi perguntado se acredita na classificação do Flamengo para a semifinal da Libertadores:
“O Flamengo está vivo. Agora, poupou titulares (contra o Grêmio, pelo Brasileirão)… Acredito que vá chegar forte para esse jogo aí. Ainda acredito no Flamengo”, disse Diego.
Peñarol x Flamengo jogo de volta
Portanto, com a confiança do ídolo Diego Ribas e com a volta do técnico Tite ao Rio de Janeiro, o elenco do Flamengo se apresenta nesta segunda-feira no CT do Ninho do Urubu, às 15 horas da tarde, para seguir a preparação para este confronto decisivo contra Peñarol, em Montevidéu, na próxima quinta (26), pelo jogo de volta das quartas de final da Libertadores.
Desse jeito, com um time mais descansado, a torcida vive expectativa para que a equipe apresente um melhor desempenho neste segundo duelo contra os uruguaios, no Estádio Campeón de Siglo.
Agora com a derrota no último domingo para o Grêmio pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro e com uma distância de 11 pontos para o líder Botafogo, o foco do Flamengo passou a ser mais do que nunca a Libertadores e a Copa do Brasil.
Dessa maneira, para se manter vivo no objetivo de conquistar o tetracampeonato da Libertadores, o Mengão vai precisar vencer o Peñarol por pelo menos dois gols de diferença para avançar para a próxima fase da competição.
No entanto, caso o Mais Querido vença por apenas um gol de diferença a decisão vai para os pênaltis.