Com as eleições no Flamengo para presidente se aproximando, os bastidores do clube seguem movimentados com o lançamento das chapas dos candidatos.
- Apresentação de Alcaraz hoje no Flamengo: veja o horário da coletiva
- Diretoria busca substituto de Pedro no Flamengo
Inclusive, nesta quinta (05), durante o lançamento da chapa do candidato Maurício Gomes de Mattos, na Lagoa, Zona Sul do Rio, o ex-presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello deu uma indireta à atual gestão do clube quando afirmou que o modelo de SAF não serve para o Mais Querido:
“Principalmente no aporte de recursos feito por clubes que se organizaram como SAF. Uma solução que não serve para o Flamengo, mas que garante a alguns adversários um momento ou uma bolha, talvez, de competitividade. Com esses recursos que o Flamengo gera hoje de forma autônoma e orgânica, nenhum outro clube no Brasil tem condições de fazer o mesmo”, afirmou o ex-presidente.
Eleições no Flamengo: Bandeira de Mello quer o torcedor respeitado
Além disso, durante o evento de lançamento da chapa de Maurício Gomes de Matos o ex-presidente Bandeira de Melo fez questão de ressaltar a importância da torcida do Flamengo, reforçando a necessidade de uma reaproximação do público com o clube:
“Nós temos condições de enfrentar esses desafios, mas desde que voltemos às boas práticas de governança e profissionalismo. Temos capital humano, e é isso que vocês verão nos próximos três anos. Por outro lado, é essencial que o Flamengo volte a se aproximar do seu principal patrimônio, que é o seu torcedor, a principal razão de sua grandeza. Tratar o torcedor com respeito e fazer com que ele represente um vetor de recuperação da nossa imagem, crescimento e afirmação”, concluiu Bandeira de Mello.
Eleições para presidente do Flamengo
Com uma temporada marcada por muitos jogadores lesionados e em um ano com muita disputa política nos bastidores do clube, as eleições para presidente do Flamengo estão marcadas para o dia 09 de dezembro.
Desse jeito, as eleições presidenciais do Flamengo estão marcadas para depois da última rodada do Campeonato Brasileiro, além de uma semana após a final da Libertadores.
Vale destacar, que o pleito acontecerá das 8 horas às 21 horas, pelo horário de Brasília, evento que definirá o novo presidente do clube para o próximo triênio.