Marcos Braz faz duras críticas a arbitragem de Palmeiras e Flamengo ontem, pelo segundo duelo das oitavas de final da Copa do Brasil 2024.
Vale destacar, que duas coisas chamaram a atenção na partida de ontem, a atuação do Flamengo e da arbitragem, ambas horrorosas.
Inclusive, com relação à arbitragem os torcedores do Flamengo reclamam de dois pênaltis claros a favor do rubro-negro carioca.
Desse jeito, após a coletiva de imprensa, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, voltou a criticar a arbitragem brasileira.
Marcos Braz faz duras críticas a arbitragem de Palmeiras e Flamengo
Cabe ressaltar, que a arbitragem da partida de ontem entre Palmeiras e Flamengo, pelo duelo da volta das oitavas de final da Copa do Brasil, foi bastante criticada.
Inclusive, existe um lance muito polêmico da partida, de um toque de mão bastante claro, captadas pelas imagens de TV, no qual a arbitragem de vídeo não entrou em cena para tomar a decisão mais acertada.
Com isso, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, na coletiva de imprensa após o jogo entre Palmeiras e Flamengo, veio a público mais uma vez reclamar da arbitragem de uma partida do rubro-negro carioca:
“Em relação a hoje (quarta), é assustador o pênalti com a facilidade que se manda continuar o jogo. Um lance muito tranquilo de ser ver em relação às imagens. De repente o juiz de campo poderia ter dificuldade pelo posicionamento, mas pelas câmeras de TV e do VAR seria a coisa mais fácil do mundo. Graças a Deus estamos classificando em cima de vitórias e classificações. Se o Flamengo tivesse eliminado, eu não viria reclamar, iríamos fazer o processo interno. Não sei onde vai parar a arbitragem. Me assusta é o VAR, não é nem o juiz. O juiz pode estar encoberto e não ver. Depois, nas imagens, seria a coisa mais fácil do mundo”. Disse o dirigente.
Além do mais, o dirigente rubro-negro fez questão de mencionar a resposta da CBF com relação ao lance da entrada de Raphael Veiga em Erick Pulgar, no primeiro duelo das oitavas da Copa do Brasil, no Maracanã:
“Em relação à CBF, hoje recebemos a resposta em relação ao lance do Pulgar (entrada de Raphael Veiga, no Maracanã). E a CBF disse no relatório que a falta com foi pouca intensidade, mais ou menos isso que estou falando. E que a intensidade utilizada na falta não justificaria o vermelho. As fotos apareceram. Não sei se faltou intensidade, faltou pouco para quebrar”. Concluiu Marcos Braz.
Quartas de final da Copa do Brasil
Vale destacar, que além da arbitragem muito ruim, o Flamengo também jogou muito mal, abrindo mão da partida para ficar numa estratégia muito perigosa de total retranca.
Porém, como podia perder por até um gol de diferença, o Flamengo acabou passando para as quartas de final da Copa do Brasil no sufoco, mas garantiu a classificação!
Agora, o Mengão aguarda o sorteio das quartas de final da Copa do Brasil, para conhecer seu adversário na próxima fase eliminatória da competição.
Enquanto isso, o elenco do Flamengo volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro, já que enfrenta o próprio Palmeiras, no domingo (11), pela 22º rodada.
Veja também: Marcos Braz abre o jogo se Fabrício Bruno vai sair do Flamengo