Para o torcedor rubro-negro, a presença de Arrascaeta em campo é essencial. Mesmo lidando com dores no joelho e a necessidade de um possível procedimento cirúrgico ao fim da temporada, o uruguaio garantiu que estará presente na decisão contra o Atlético-MG, no próximo domingo (10), “no sacrifício”.
- Hugo Souza pode voltar para o Flamengo após Corinthians sofrer transfer ban da FIFA
- A declaração de Neymar direcionada à atacante do Flamengo
A partida, válida pela final da Copa do Brasil, será disputada na Arena MRV, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil.
Arrascaeta revela se vai jogar 2ª partida contra o Atlético-MG
Após a vitória do Flamengo por 3 a 1 no jogo de ida, no Maracanã, Arrascaeta admitiu que tem jogado com proteção no joelho e convivido com desconfortos.
“Nesses últimos jogos, eu venho jogando com uma proteção no joelho. Infelizmente, vou ter que fazer uma limpeza no joelho no final da temporada. Tenho tentado aguentar, não queria ficar de fora das finais,” declarou o camisa 14.
Além disso, ele destacou o papel do departamento médico em ajudar na manutenção de seu rendimento: “Com o departamento médico, juntos, fazemos o nosso melhor para estar em todos os jogos”.
Vale destacar que Arrascaeta foi o autor do primeiro gol do Flamengo na partida de ida, reforçando sua importância para a equipe na reta final da temporada.
Por isso, mesmo com as limitações físicas, o meia assegurou que fará o possível para ajudar seus companheiros na partida de volta.
Flamengo em vantagem, mas sem descuidar
Com a vitória conquistada no Maracanã, o Flamengo entra em campo com uma vantagem significativa: pode até perder por um gol de diferença para se consagrar campeão. No entanto, cabe ressaltar que Arrascaeta mantém os pés no chão e reforça o respeito ao adversário.
“A gente está enfrentando uma equipe muito qualificada. Tem 90 minutos em Minas, que serão muito difíceis, mas a gente vai para tentar vencer,” afirmou o meia.
No domingo, o Flamengo pode se tornar o primeiro campeão da Arena MRV. Sendo assim, a bola rola às 16h (horário de Brasília) para um confronto que promete emoções e que pode consolidar o pentacampeonato do Flamengo na Copa do Brasil.