O Flamengo venceu o Atlético-MG por 3 a 1 no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, colocando o time rubro-negro em vantagem.
- Hugo Souza pode voltar para o Flamengo após Corinthians sofrer transfer ban da FIFA
- A declaração de Neymar direcionada à atacante do Flamengo
Com uma atuação decisiva de Gabigol e um belo gol de Arrascaeta, a equipe carioca abriu uma diferença confortável. No entanto, Alan Kardec, que marcou o único gol do Atlético-MG na partida, deixou claro que o Galo vai lutar pela virada em Belo Horizonte.
Atlético-MG aposta na força da torcida
Após o apito final, Alan Kardec comentou sobre a motivação do time para a partida de volta e sobre a importância do apoio da torcida.
“Nós sabemos que a torcida vai inflamar e vai nos incentivar. Nós já tivemos jogos com situações adversas dentro do nosso estádio no jogo de volta, é manter a humildade, pés no chão e trabalhar muito forte por esse título”, disse o atacante.
Além disso, cabe ressaltar que o apoio dos torcedores no estádio Mineirão será fundamental para o Atlético-MG buscar uma virada histórica.
Como foi o primeiro confronto
O Flamengo mostrou intensidade desde o início do jogo, e logo aos 11 minutos do primeiro tempo, Arrascaeta marcou o primeiro gol. Antes do intervalo, Gabigol ampliou o placar, e na segunda etapa, fez mais um, colocando o Flamengo com três gols de vantagem.
Alan Kardec entrou no segundo tempo e, próximo ao final, descontou para o Atlético-MG, dando esperança para o jogo de volta.
Situação do confronto e próximos passos
Com o placar construído no Maracanã, o Flamengo está em posição favorável. Sendo assim, o time carioca pode até perder por um gol em Belo Horizonte que, ainda assim, ficará com o título.
Por outro lado, para o Atlético-MG conquistar o troféu, precisará vencer por dois gols de diferença para levar a decisão aos pênaltis.
Próximo jogo do Flamengo no Campeonato Brasileiro
Enquanto isso, o Flamengo volta a focar no Campeonato Brasileiro antes da decisão da Copa do Brasil. O time de Filipe Luís enfrentará o Cruzeiro, também em Belo Horizonte, na quarta-feira (06), às 21h.
Dessa maneira, a equipe segue em ritmo intenso de competições, equilibrando foco e preparo para a sequência decisiva.