Em uma atuação de gala na final da Copa do Brasil, o Flamengo superou o Atlético-MG por 3 a 1, com destaque para Gabigol, autor de dois dos três gols rubro-negros.
- Hugo Souza pode voltar para o Flamengo após Corinthians sofrer transfer ban da FIFA
- A declaração de Neymar direcionada à atacante do Flamengo
Durante a coletiva de imprensa, Filipe Luís fez questão de elogiar o atacante, ressaltando sua importância e capacidade de decidir jogos.
A declaração do técnico chamou a atenção ao destacar que o poder de decisão é algo que “não se ensina”, mas sim uma característica natural em jogadores como Gabigol.
A declaração de Filipe Luís sobre desempenho de Gabigol
Após a vitória, Filipe Luís explicou por que confia tanto em Gabigol e reconheceu o esforço do camisa 99 para retomar o bom futebol.
“Você não consegue ensinar um jogador a ser decisivo. Você tem ou não tem. Existe um ditado de que o gol se compra, e concordo muito. O Gabriel tem gol, não à toa é um dos maiores artilheiros desse clube”, afirmou o treinador.
“Hoje vimos uma das melhores versões dele no campo. Mérito dele. Trabalhou, acreditou, obedeceu e escutou em todos os treinamentos”, completou.
Além disso, cabe ressaltar que o técnico destacou o comprometimento de Gabigol nos treinos e na preparação.
“Trabalhou e hoje colheu os frutos. Acredito que ele ainda tem muito pela frente a oferecer, e não pode parar por aí”, finalizou Filipe Luís.
Gabigol encerra jejum em grande estilo
Vale destacar que Gabigol encerrou um longo período sem marcar gols com a bola rolando – o último havia sido contra o Vasco, há cinco meses.
Nesse intervalo, o atacante só balançou as redes em cobranças de pênalti, o que gerou certa frustração para o jogador e a torcida.
Dessa maneira, o retorno de Gabigol aos gols foi ainda mais especial, contribuindo para a vantagem do Flamengo na final.
Próximo jogo do Flamengo no Brasileirão
Agora, o Flamengo volta a concentrar suas atenções no Campeonato Brasileiro. Sendo assim, o time enfrenta o Cruzeiro na quarta-feira (06), no Mineirão, pela 32ª rodada.
Com isso, Filipe Luís terá que gerenciar o elenco para manter o foco nas duas competições, buscando mais uma vitória para consolidar a posição rubro-negra na temporada.